• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em escritorio

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
boas tardes pessoal
tenho a seguinte duvida tenho um escritorio pra fazer a rede estruturada que o dono quer meter so alguns pcs ligado a internet e outros so ligados entre si sem ligaçao a net.
alguem me sabe dizer o que devo usar switch;etc ou se e melhor separar a rede da net da de interligaçao dos pcs?

agradeço que me ajudem mas pf so peço que neste caso se nao souberem mesmo nada nao deem opinioes.
 

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
É assim. amigo depende do que realmente pretendes fazer com a tua rede, ou seja, se queres apenas que os pc comuniquem entre si em rede podes utilizar um switch que resolve essa situação de rede agora existe outras maneiras de decidires quais os pc com net e aqueles sem net. nem que para isso tenhas que alterar a gama de ips .

ex: gatway net com ip 192.168.1.100 a 255
e o resto que nao queres ter net. 192.168.2.100
-------------------------------------------------------------------------------------
agora existe varias maneiras de fazer o que tu queres.

nelux
 
Topo