• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 7 criar Ghost Standard

selectis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia!
Trabalho numa câmara Municipal e tenho vários tipos de PC´s diferentes, adquirimos uma licença governamental do Windows 7 e XP, a maneira de criar um ghost com todo o software já instalado e sem drives??

A ideia era criar um ghost numa pem, disco externo ou através de lan do Windows 7 com todos os programas utilizados na empresa (Office, antivírus, programas de funcionamento interno …..) em que só fosse trocar o IP e instalar os drives da maquina. Já tentei mas como os drives da maquina onde instalei ficam no ghost quando colocado noutra maquina da asneira, queria criar uma imagem limpa de drives que fosse genérica.

Desde já muito obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
o ghost faz a imagem com drivers,

Tens muitos modelos diferentes??

se tiveres so tens um remédio, fazer uma imagem para cada modelo.

Pois meter uma imagem de um modelo diferente noutra maquina dá sempre asneira :espi28:

abraço
 

selectis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
pois tenho, esse é que e problema num universo de 160 maquinas devo ter 20 Pc´s iguais.

Eu acho que a fujitsu siemens para os pc´s deles tem um sistema desse tipo e instalado um ghost e depois e so meter o drives do pc correspondente.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
pois tenho, esse é que e problema num universo de 160 maquinas devo ter 20 Pc´s iguais.

Eu acho que a fujitsu siemens para os pc´s deles tem um sistema desse tipo e instalado um ghost e depois e so meter o drives do pc correspondente.

assim com software próprio de cada maquina (e não é só a fujitsu que tem) voltas ao OS original da maquina e não com aquele que criaste.:espi28:
 
Topo