• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Server com skystar2

bytuning

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal
tenho umas duvidas.

O que eu pretendo:

Criar um server (Windows ou Linux) com uma skystar2 para partilhar uma ou mais clines, sem card local, a receber de uma cline.

Isto é possivel?
Alguem me pode ajudar na configuração?
cumps
 
Última edição:

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Pode ser windows....

Skystar 2 configurada normalmente... (livres)

meter o plugin flycccam

e meter Uma C:no ficheiro flycccam.cfg (o plugin só permite uma C: por isso deve ser mais ou menos boa)
 

bytuning

GF Bronze
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Pode ser windows....

Skystar 2 configurada normalmente... (livres)

meter o plugin flycccam

e meter Uma C:no ficheiro flycccam.cfg (o plugin só permite uma C: por isso deve ser mais ou menos boa)

istó é para receber normalmente.. eu já recebo uma cline..
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boa noite pessoal
tenho umas duvidas.

O que eu pretendo:

Criar um server (Windows ou Linux) com uma skystar2 para partilhar uma ou mais clines, sem card local, a receber de uma cline.

Isto é possivel?
Alguem me pode ajudar na configuração?
cumps

Alguém pode ajudar, estou com estas mesmas duvidas. Alguém da um apoio, nem que seja por MP.
Obrigado...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Podem ajudar??? Obrigado ;)
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Amigos ninguém pode ajudar?
 

aytarak

GF Prata
Entrou
Set 11, 2009
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Boas

Se não tens o que partilhar como queres partilhar o que não tens?
Claro que ninguém te vai ajudar.

Se quiseres podes ter um pc com skystar e ver bonecos com o flycccam apenas como cliente.
Para tal basta colocar este plugin na pasta /plugins/pip00/ do programa dvb que usas no pc.

Cumps
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Obrigado pela resposta.

Pois o pretendia é com duas clines (C) criar um server interno em casa. Ver se me percebem, em vez de card local..., partilhar a partir das C... que tenho!
Ficando o server na Skystar2.
 

aytarak

GF Prata
Entrou
Set 11, 2009
Mensagens
131
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Pois o pretendia é com duas clines (C) criar um server interno em casa. Ver se me percebem, em vez de card local..., partilhar a partir das C... que tenho!
Ficando o server na Skystar2.

Boas

Isso so é possível em linux e se as clines que te derem tiverem reshare.

cumps
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal
tenho umas duvidas.

O que eu pretendo:

Criar um server (Windows ou Linux) com uma skystar2 para partilhar uma ou mais clines, sem card local, a receber de uma cline.

Isto é possivel?
Alguem me pode ajudar na configuração?
cumps


AMIGO! Partilhar.......... o que não tens? criar um server sem cartão? para servir o que?!!
Partilhar e o espírito do CS é trocar o pouco que temos NOSSO , com o Pouco que tem o NOSSO amigo e assim ficarmos os dois com mais alguma coisa!
Se não tens nada , e alguém te da uma C é paratu veres e da graças por alguém te dar algo sem nada em troca, mas certamente , afazeres o que tu queres vai ser mais um com "truques" e "fakes" e mais um a "estragar" o CS.
esta é a minha opinião....
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Não concordo muito com essas palavras amiga angelblue, pois se está a dizer a verdade que quer partilhar o seu server e não tem local está a ser serio e so troca quem quer, ele não está a enganar ninguem, como anda por aí muita gente a dizer que tem isto e aquilo e por vezes nem nada tem, como se justifica uma pessoa andar no cardshar se tem:
*Cartão Local = MEO (Full )
*Cartão Local2 = MEO ( FULL SEM PREMIUNS)
*Cartão Local3 = ZON ( FULL)
Essa pessoa so pode ser rica e não precisa disto para nada pelo menos paga no minimo 150€/mês ou mais caro não faço ideia quanto custa um pacote full numa operadora mas não é nada barato, mas o mais engraçado é que depois dizem:
Procuro = MEO FULL e ZON FULL ????????????
Então ??????????? mas se tem esses cards????????essa não entendo?????????
Quanto ao nosso amigo bytunning pode sim fazer esse server basta para isso arranjar uns programas indicados para isso, e depois quer tenha local quer não tenha pode e tem o direito a trocar quem quem queira aconselho é a ser serio no que tem para trocar, e depois disso pode usar a sua skystar a vontadinha que funciona a 100%.

Um abraço a todos
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Não concordo muito com essas palavras amiga angelblue, pois se está a dizer a verdade que quer partilhar o seu server e não tem local está a ser serio e so troca quem quer, ele não está a enganar ninguem, como anda por aí muita gente a dizer que tem isto e aquilo e por vezes nem nada tem,
Boas tardes amigos, desde ja obrigado pelo vosso tempo perdido, com as vossas opiniões.
Como é lógico estamos num pais e numa casa livre, logo todos podem e devem ter a vossa opinião :6_15_221:

Quanto a mim é simples, eu não vou partilhar agora nem nunca o vou fazer porque estou limitado as minhas 2 linhas C, e pior como referi o que tenho é porque alguém (amigo) quiz "partilhar". Apenas estou limitado ao serviço TDT, vivo numa zona de sombra logo so tenho o serviço DTH (os 4 canais por satelite) que é um roubo.
No entanto eu sou cliente meo numa box, ficando sempre salvo numa falha de net. Agora numa casa com 5 TVs/ 5pontos de tv, sem sinal tdt, tenho de arranjar uma solução, por isto e so por isto tento no momento criar um server com as tais linhas c...

Preciso desta ajuda para criação de um sever interno, ja li varios manuais de Gbox e Mbox, mas todos tem links em baixo logo as configurações com novas versões são mais complicadas.
PS: Posso provar que vivo numa zona de sombra para perceberem as minhas dificuldades.

Abraço e mais uma vez obrigado. :espi28:
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos, desde ja obrigado pelo vosso tempo perdido, com as vossas opiniões.
Como é lógico estamos num pais e numa casa livre, logo todos podem e devem ter a vossa opinião :6_15_221:

Quanto a mim é simples, eu não vou partilhar agora nem nunca o vou fazer porque estou limitado as minhas 2 linhas C, e pior como referi o que tenho é porque alguém (amigo) quiz "partilhar". Apenas estou limitado ao serviço TDT, vivo numa zona de sombra logo so tenho o serviço DTH (os 4 canais por satelite) que é um roubo.
No entanto eu sou cliente meo numa box, ficando sempre salvo numa falha de net. Agora numa casa com 5 TVs/ 5pontos de tv, sem sinal tdt, tenho de arranjar uma solução, por isto e so por isto tento no momento criar um server com as tais linhas c...

Preciso desta ajuda para criação de um sever interno, ja li varios manuais de Gbox e Mbox, mas todos tem links em baixo logo as configurações com novas versões são mais complicadas.
PS: Posso provar que vivo numa zona de sombra para perceberem as minhas dificuldades.

Abraço e mais uma vez obrigado. :espi28:
Um servidor interno é simples de fazer. se a tua ideia é partilhar o cartao da MEO, vais precisar de box's que leiam dvb-S2, e todas elas (mesmo as openbox) têem leitro de cam, portanto nao precisas de criar nada no pc, a propria box faz-te esse serviço.
Para que compreendas, terás de:

Servidor (onde fica o cartao) -> clientes (varias box's, a da meo só vai funcionar se tiveres um "netcard" ligado ao servidor.

forma mais simples? -> usar uma box com newcs e espalha em linhas newcamd /directo
Forma mais elaborada... -> Usar uma dreambox ou clone com CCcam a ler o cartao, partilhar vi Cccam (ou newcamd)
------------
Pessoalmente, eu cá prefiro:


Servidor debian/ubuntu Com leitor de CAm (smartcam ou phoenix que é baratinha 15€), criar newcs <- leitura -> Transforma-la em CCcam ou Mbox ou Gbox / Partilhar (reforçar o servidor com outros providers) -> Cliente final (box's espalhadas pela casa/amigos/peers)
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas amigo João, cada vez que leio uma explicação tua fico com a ideia que és um mestre... Pois a ideia não passa inicialmente pelo cartão, mas sim pela partilha das linhas c... COmo falamos no outro topico.
Mas não deixa de ser ma ideia caso não consiga a inicial partilhar o cartão com a box. Vou testar e pesquisar muito para avançar com a partilha das linhas C.

MAIS UMA vez OBRIGADO.... Cerveja Gforum
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Pessoalmente, eu cá prefiro:

Servidor debian/ubuntu Com leitor de CAm (smartcam ou phoenix que é baratinha 15€), criar newcs <- leitura -> Transforma-la em CCcam ou Mbox ou Gbox / Partilhar (reforçar o servidor com outros providers) -> Cliente final (box's espalhadas pela casa/amigos/peers)
Bom dia a todos...
Pois companheiros, não tenho nada a provar, mas como gosto de ter uma imagem limpa por onde paço e aqui nesta casa também, venho pedir ajuda e provar que não pretendo papinhas feitas e muito menos criar um “serve fakes”….
Então é muito simples, neste momento ter um server a bulir em Linux (Ubuntu), para agora partilhar o meu cartão Miau, inicialmente interno no futuro logo se ve :)
A ajuda será bem vinda se alguém poder dizer qual o melhor leitor de cartões para estas condições?
O que o João referiu em cima é o indicado?
leitor de CAm (smartcam ou phoenix)

NOTA: No server tive o apoio joaortnt, deu umas dicas e o resto foram horas e horas de leitura e testes.
Passou apenas 8/9 dias ;)
 
Última edição:
Topo