• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

modulador

loudmute

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas! tenho uma zon box por cabo com sport tv e queria passar a ver este canal em todas as tvs da casa.tenho muitas duvidas porque sou leigo na materia.as duvidas sao:
-posso faze-lo com um modulador?
-o tipo de modulador é rf, uhf ou vhf?
-como fazer a instalaçao do equipamento?
se alguem me puder explicar por favor que o faça como para um bebé...isto porque ja li algumas coisas mas continuo sem entender a parte em que o sinal é injectado de volta para a rede coaxial da casa para poder alimentar esse canal digital nas outras tvs que so passam os analogicos.
agradeço a vossa atençao.obrigado.
 

dentinho28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
olá

vou tentar explicar como tenho cá em casa.

Numa das saidas scart (ou rca) da box, ligo ao modulador (que no meu caso a entrada no modulador é feita por rca - amarela- video, branca e vermelha - som).
No modulador seleciono a banda que pretendo o sinal (UHF).
O cabo de tv que distribui para o resto da casa, entra primeiro no modulador, e só depois é que é distribuido para o resto da casa. Ou seja, antes de distribuir pela casa, o cabo tem de passar pelo modulador.
Depois é só sintonizar o canal ( a frequência selecionada no modulador) e já está.

Espero ter ajudado
 
Topo