• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida sobre matriz reborn

zecale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Necessito de ajuda:

Caríssimos, tenho um Mirage e um Edision e sou um curioso destas coisas...

Apareceu-me um amigo com um Arnion, com uma CAM Matriz reborn e um programador de cartões através da porta paralela. Tenho estado a dar umas voltas aqui no forum e provávelmente por absoluto desconhecimento deste assunto, não consigo encontrar nada que me ajude...

Pensava que se trataria de algo fácil como actualizar um firm,... Se calhar até é, mas para já, não para mim. Se alguém puder dar-me algumas dicas, agradeço.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Necessito de ajuda:

Caríssimos, tenho um Mirage e um Edision e sou um curioso destas coisas...

Apareceu-me um amigo com um Arnion, com uma CAM Matriz reborn e um programador de cartões através da porta paralela. Tenho estado a dar umas voltas aqui no forum e provávelmente por absoluto desconhecimento deste assunto, não consigo encontrar nada que me ajude...

Pensava que se trataria de algo fácil como actualizar um firm,... Se calhar até é, mas para já, não para mim. Se alguém puder dar-me algumas dicas, agradeço.


Amigo,
Explica-te o melhor possivel, porque eu nao sei bem
onde tens dúvidas!!!

Nao encontras nada que ajude como???

Querias saber como se carrega a Reborn???

Ou é para os Receptores???

Ou para o programador???

Diz quais as dúvidas, e decerteza serás ajudado...

Cerveja Gforum
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Simples

Os ficherios que estão no forum para Reborn são para gravar com o CAS Interface.
 
Última edição:

zecale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Começo por agradecer o facto de me terem respondido, embora neste forum, outra coisa não é de esperar. Há sempre alguém com vontade de ajudar.

A ver se consigo clarificar as minhas dúvidas para conseguir ajudar.

Já consegui ir buscar o firm que deve ser colocado na CAM. O problema é como o colocar...

Tenho um cartão e um programador Apollo, qual o sw que devo usar para carregar o cartão e posteriormente colocar na CAM e como. Mais uma vez obrigado e peço desculpa pelo excesso de ignorância.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Amigo zecale,
Eu nao tenho a REBORN, para te afirmar se dá!!!

Eu das Matrix tenho a Reload, e a Revolutions...

E nestas dá 100% como te vou dizer...

Em "MANUAIS & TOOLS" tens lá para transformar o file para a FUN,

E depois com o FUNSPLIT repartir para o teu tipo de FUN...

Dá desde a FUN 2 até á FUN7

Nas Reload, e Revolutions dá 100%

agora se na Reborne dá, isso nao te posso dizer, que nao a tenho!!!

Se quiseres arriscar, e já ficas a saber!!! Tu é que sabes...

Porque hoje esse método de programar, já está ultrapassado...

Hoje em dia é com o CAS 3.

Ou pode ser que o amigo Pato Bravo esteja dentro do assunto!!!:desculpa:
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Haver há mas...

Eu pessoalmente já lixei 1 reborn com as Funs nunca mais gravei elas, a não ser com o CAS Interface 2 usb.

Com as funs só aconselho por o ZCAS 1.0 to UCAS 3.2
 

zecale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, mas é reloaded,... Ontem não tive tempo mas hoje à tarde vou dedicar-me às vossas dicas. Obrigado.
 

zecale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Amigos, o meu problema, neste momento está com a programação da FUN através da apollo. Alguém pode dar alguma dica. Obrigado.

Já andei no zakyfiles e tenho o icprog, mas não consigo configurar a porta paralela. Já usei um configurador mas não deu.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
O icprog 1.5 tem lá para configurares a porta já nem me lembro, porque não uso funs ai á uns 4 anos.
 

zecale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Amigos, obrigado por todas as dicas. Ontem finalmente acordei..... Logo asseguir a conseguir configurar a porta paralela para o icprog, retirei a CAM do aparelho e reparei num promenor,..... Afinal sou mesmo básico e só aí é que liguei os dados, no portátil à partida é directo, na porta PCMCIA.....


Reconheço a minha ignorância, já é um bom princípio.

Neste momento a preocupação são os drivers,... O PC reconhece o hw, como PCMCIA MTD-0002 mas ao fazer a instalação, indico os drivers MR_PCMCIA_driver disponíveis aqui no forum e não é feita a instalação. Afinal parece que ainda tenho muito para partir a cabeça. Se puderem dar mais dicas. Agradecido desde já e perdoem a burrice dos ignorantes.
 
Topo