• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra 2D (ITV/BBC) em Lisboa/Odivelas ?!?

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Uma duvida muito simples e muito objectiva:

Estou em Odivelas, tenho um prato de 60cm e outro de 80cm, com algum destes é possivel captar o sinal do Astra 2D, essencialmente da ITV e da BBC ???

Tenho um Edison 2100 e só me aparece o Eurobird na lista de satelites, já tentei com a de 60cm e apanho alguns TP, mas parece-me que não são deste satelite...


Alguém CONFIRMA que consegue captar algum destes canais nestas zonas?
Se sim, com que prato?


Um abraço a todos,
NLeitao
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Sem duvida que consegues carissimo.
Consegues com um prato de 60, se tiver bem orientado. Agora se usares o de 80cm ainda melhor potencia/qualidade de sinal.
Atenção ao angulo do LNB, fica alinhado para aí ás 5:00h estando por trás do prato claro.
 

veri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Astra 2D

Sem duvida que consegues carissimo.
Consegues com um prato de 60, se tiver bem orientado. Agora se usares o de 80cm ainda melhor potencia/qualidade de sinal.
Atenção ao angulo do LNB, fica alinhado para aí ás 5:00h estando por trás do prato claro.

Viva
Para captar este satelite(2D) é preciso uma antena de 1,20m ou mais.
É só vêr o footprint neste site

ASTRA 2D - SES ASTRA
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Viva
Para captar este satelite(2D) é preciso uma antena de 1,20m ou mais.
É só vêr o footprint neste site

ASTRA 2D - SES ASTRA

O link que indicaste é só do feixe norte do astra 2D. O feixe sul, que é onde estão os canais que o amigo nrdl quer, capta-se bem com 80cm.

DX2
 
Topo