• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vários Problemas Ford Focus

parrosa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Problemas Ford Focus !!!Bloco Partido!!!

Actualização:
Já tem outro motor usado, mas continua com a trepidação. o charrion "estava todo desapertado", disse o mecânico. mudei hoje os discos e as pastilhas, já deixou de tremer quando travo. o mecânico disse, de novo, que os discos estavam todos empanados.

a trepidação ainda continua. Só falta ser da transmissão ou a caixa... ou não?

è possível um teste nestas peças?



Boas,

Comprei recentemente uma Ford Focus usada e fiz uma revisão geral, com mudança de óleos, filtros, correia distribuição, rectificação de jantes, alinhamento de direção, pneus semi novos. Fiz tambem um teste á suspenção, que mostrou as da frente a cerca de 50% e de trás 40/45%.
Características:
1.8 Tddi Station wagon Trendline
90CV
Ano 2000
150.000 Km

Numa viagem Lisboa Porto deparei-me com o seguinte:

O carro entre os 120Km/hora e 140 Km/Hr começa a vibrar. a vibração só acontece quando acelero. depois dos 150K/Hr ele estabiliza, mas quando o ponteiro da temperatura estabiliza a meio (+- 15 min. de condução), a luz do óleo pisca aleatóriamente, sem nunca ficar ligada definitivamente. O nivel de óleo está correcto. sem acelerar o carro não vibra nem desvia.

A travagem a fundo, a qualquer velocidade, provoca vibração. O mecânico, na altura da revisão, disse que os discos e pastilhas estavam em condições.

Em ralenti (+-750rpm), tenho um ruído na zona da correia de distribuição (lado do pendura, por trás do farol). o som parece plástico com metal ou algo parecido, constante. o mecânico não soube dizer o que era e disse que não era problemático. do que pesquisei, pode ser do compressor do AC que ganhou folga e não está bem fixo.

De historial do carro, o antigo dono disse que não teve problemas com ele. O carro vinha com pneus de medida diferente da original, e as jantes apesar de não terem marcas estavam muito amolgadas (disseram na vulcanizadora onde rectificaram). numa precision onde o carro fazia manutenção anteriormente disseram que levou uma junta do carter.

Estou desconfiado que o carro passou por um grande buraco, pois de chapa e jantes não vejo marcas ou peças substituídas.
Se alguem me puder indicar ou confirmar quais as possíveis reparações/peças problemáticas, agradeço desde já.

Já agora fiz consumos na ordem dos 9/10Lt aos 100km, a cerca de 160 Km/hora.


25/04/2010
Novidades terríveis

Fiz uma viagem Lisboa - Viana do castelo com dois passageiros... O motor parou a meio caminho. Abriu um buraco no carter. foi assim de um momento para outro. Fiz a viagem a cerca de 160Km/hr, com os mesmos sintomas. Quando passava perto da mealhada, ouvi um barulho, o motor parou, nuvem de fumo branco. O homem do reboque disse-me logo que o motor tinha ido á vida...

Levei-o á Ford, não souberam dizer mais do que já sabia. orçamento para motor novo na Ford é 6.925€. Mais do que dei por ele. Comprei o carro há menos de dois meses.

Estive a investigar o historial do carro e o antigo dono teve que instalar uma junta do carter. Já não tenho dúvidas que o motor não estava bom quando foi para as minhas mãos. Estou a tentar ver a possibilidade de processar o antigo dono, embora saiba que as hipóteses de justiça serem reduzidas. Alguém pode ajudar? Eu estou á espera de uma segunda empresa que faça um diagnóstico mais apurado em relação ás causas do sucedido para consultar um advogado.

Ajuda??
 
Última edição:

ricardo_ferrugem

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas....
parece-me que tens ai um 31 dos grandes!!!!
consulta um advogado, ouve e pondera muito bem!!! provalmente vais gastar mais do que arranjar o carro!!
se no entretanto quiseres optar por arranjar o carro, procura um mecânico de confiança( pergunta ref. a amigos, por ex.) e corre sucateiros profissionais (pois mtos oferecem garantia do material que te vendem). Só assim te poderas ter um arranjo mais barato e ao mesmo tempo garantia para futuros precalços.
Sei que ajuda não é grande, para quem passa por uma situação dessas. No entanto espero que tudo te corra pelo melhor.
abraço
 

titofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
amigo parrosa ve se o apoio do motor do lado da destribuiçao nao esta souto ou partido ja tive um problema assim:espi28:
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Se compras te o carro sem garantias. tas tramado!!!! Apartir do momento q a luz do oleo começou a piscar deverias logo parar o carro e saber o que se passava, certamente o motor gripou por falta de pressão do oleo. A vibração ainda esta semana tive um Focus na oficina tb vibrava apartir dos 80klm/h eram os pneus atras deformados (como dizes semi-novos, possivelmente estao deformados). A travar a fundo se treme quase 100% são os discos empenados....Uma situaçao que aconteceu num Focus que tb acendia a luz do oleo, foi que tinha o carter ligeiramente amaçado e o tubo de pesca do oleo ficou quase obstruido, e o oleo que sugava era pouco e não tinha a pressão sufeciente , e a luz do oleo piscava....Agora levares isso para tribunal na minha opinião e teres mts dores de cabeça, prederes mt dinheiro e talvez xegares ao fim sem carro e sem dinheiro....
 
Topo