• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amplificador de mastro TDT

HABA

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
olá amigos montei recentemente uma antena tdt e fiquei a apanhar praticamente todos os canais no entanto 2 ou 3 caso da telecinco vejo por vezes com alguns frezes(sinal a 80% e qualidade oscilante 30 -38% ).
Como mantive o mesmo amplificador de mastro e alimentador gostava de saber qual o mais indicado/barato para a tdt.

obrigado
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega o melhor e fazer o ajuste fino a antena..se não tem medidor de sinal digital..pode ter que levar tv para junto da antena e fazer o ajuste ate desaparecer o problema...

remocon:right:
 

transmontano360

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Vivam!
Estou com problemas a sintonizar os tdt tugas, sou de Chaves e consigo sintonizar os tdt espanhois mas os nossos nem sinal... penso ter a antena bem direccionada uma vez que apanho a sic analogica com qualidade razoavel embora que com má qualidade os outros canais...
Alguem mem pode ajudar a respeito ou aconselhar algum tecnico na zona para me resolver o problema?

cumprimentos
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Vivam!
Estou com problemas a sintonizar os tdt tugas, sou de Chaves e consigo sintonizar os tdt espanhois mas os nossos nem sinal... penso ter a antena bem direccionada uma vez que apanho a sic analogica com qualidade razoavel embora que com má qualidade os outros canais...
Alguem mem pode ajudar a respeito ou aconselhar algum tecnico na zona para me resolver o problema?

cumprimentos

Bõas, tambem sou de chaves,diz em que zona moras para ver se consigo ajudar.
cumps
jerfape
 

transmontano360

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bõas, tambem sou de chaves,diz em que zona moras para ver se consigo ajudar.
cumps
jerfape

Boas!
jerfape, eu moro mesmo no centro da city, perto da esc.sec.dr.julio martins (tecnica)...
Estava ainda na duvida de poder sintonizar os espanhois e os tugas na mesma grelha mas depois de pesquisar encontrei um post teu a confirmar que é possivel, logo o meu problema deve de ser mesmo a captura do sinal com força suficiente, mas não consigo direccionar a antena nova que comprei, se me pudesses ajudar agradecia-te mesmo!!

cumprs Cerveja Gforum
 

jerfape

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Bõas,manda pm com o numero do tlm que eu ligo cuando tiver disponibilidade para marcarmos haver se acertamos a antena,eu tenho medidor de campo.

cumps
jerfape
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Duvidas com amp mastro

Boa tarde
já há algum tempo k acompanho aqui o fórum e uma boa ajuda me tem dado. Sou mais um dos que se tenta desenrascar sozinho, pois pagar balurdios a quem pouco mais sabe do k nós, não vale a pena.
O meu problema é o seguinte:
Quero apanhar tdt espanhola e portuguesa,tenho duas antenas e impingiram-me um amp de mastro, mas com a ressalva k se não desse me devolviam o dinheiro, k tem 4 entradas: Uhf, b4, b5 e dab. Uma é facil, entrada u e a outra? O suposto tecnico/vendedor disse k dava, era só experimentar as entradas todas!!!!??? A k frequencias se referem b4 e b5. Dab, serve para quê? Já agora o amp é da daxis ed 0704
agradecia ajuda
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
já há algum tempo k acompanho aqui o fórum e uma boa ajuda me tem dado. Sou mais um dos que se tenta desenrascar sozinho, pois pagar balurdios a quem pouco mais sabe do k nós, não vale a pena.
O meu problema é o seguinte:
Quero apanhar tdt espanhola e portuguesa,tenho duas antenas e impingiram-me um amp de mastro, mas com a ressalva k se não desse me devolviam o dinheiro, k tem 4 entradas: Uhf, b4, b5 e dab. Uma é facil, entrada u e a outra? O suposto tecnico/vendedor disse k dava, era só experimentar as entradas todas!!!!??? A k frequencias se referem b4 e b5. Dab, serve para quê? Já agora o amp é da daxis ed 0704
agradecia ajuda
A banda 4 é para os canais 21-37 a banda 5 é para os canais 38-69 a banda dab são os canais 5-12 (mais propriamente para a radio digital) a banda uhf cobre todos os canais do 21 ao 69
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boas
Será que se deve colocar cargas F nas entradas do amp não utilizadas? Já ouvi de tudo e queria ter a certeza. Quem me puder esclarecer, agradecia.
 

droneld

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
mux 69 com 60% de sinal com almplificador alcad de 40 db
Amplificardor 50dB UHF para tdt preciso alguem sabe onde emcontrar
 

droneld

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
se calhar nao me expliquei bem apanho a tdt espanhola todos os mux , so o mux 69 é que nao pois tem 60% de sinal ,tenho um alpificador de 40 db mas nao ,e suficiente
precisava de um pelo menos de 50 db ou mais talvez 60 db, tambem nao sei se hexistem mais potentes sou novo nisto alguem me pode ajudar?
 

droneld

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
antena televes dat 45
amplificador de mastro alcad 40 db
receptor denver dmb-105 hd

apanho todos os mux menos o 69
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
antena televes dat 45
amplificador de mastro alcad 40 db
receptor denver dmb-105 hd

apanho todos os mux menos o 69

podes sempre por um pre-amplificador entre a antena e o amplifificador de mastro ,para essa antena salvo erro existe o MRD de ref. 5050 que te da mais 13 db
 
Topo