• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Agente da PSP acusado de homicídio nega intenção de matar

R

RoterTeufel

Visitante
O caso ocorreu em 2008
Agente da PSP acusado de homicídio nega intenção de matar

O agente da PSP acusado de ter morto um homem em 2008 numa praia do concelho da Marinha Grande, negou esta sexta-feira em tribunal ter tido a intenção de matar.

Acusado de homicídio qualificado, Paulo Soares garantiu que disparou porque acreditava que a vítima estava armada e relacionou a situação com um processo de tráfico de droga que se encontrava em fase de julgamento.



O réu disse ainda que se encontrava no parque de estacionamento da praia das Pedras Negras, com uma mulher dentro do carro, quando ela de repente gritou “pessoa”.



'Quando olhei, vi um vulto junto ao retrovisor do meu lado esquerdo', disse, acrescentando que se assustou e ficou em 'pânico' quando ouviu a vítima gritar: 'Vou dar-te um tiro, vou-te matar'. 'Temi pela minha vida e pela da pessoa que estava comigo', salientou, acrescentando que saiu do carro e ficou de frente para a vítima, com o veículo no meio.



O agente da PSP terá atirado então dois tiros para o lado e um para o ombro da vítima depois de a mesma ter feito um movimento que o levou a temer que o indivíduo pudesse disparar uma arma.



Depois terá entrado em pânico quando viu que a vítima estava gravemente ferida, afirmando em tribunal que a sua maior “preocupação era chamar o socorro”.



Visivelmente emocionado durante a primeira sessão de julgamento, Pedro Soares confessou que os factos ocorridos há dois anos levaram-no a pedir uma baixa médica e acompanhamento psicológico, tendo originado também o seu divórcio, segundo a Lusa.



O julgamento prossegue esta tarde a partir das 14h15.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo