• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bakiyev afirma que ainda é presidente do Quirguistão

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,309
Gostos Recebidos
160
O presidente destituído do Quirguistão, Kurmambek Bakiyev, refugiado na Bielorússia, afirmou hoje que ainda é o chefe de Estado do país da Ásia central.
«Eu, Kurmanbek Bakiyev, sou o presidente eleito do Quirguistão e reconhecido pela comunidade internacional», declarou à imprensa em Minsk.

«Não reconheço minha saída. Fui eleito presidente há nove meses pela população quirguiz e nenhum poder pode deter-me. Apenas a morte me pode parar», acrescentou Bakiyev.

O governo interino quirguiz criticou Bielorrússia por ter recebido Bakiyev, que considera um «criminoso» e que deseja levar a julgamento.

«A população do Quirguistão não pode reagir favoravelmente à chegada a Bielorrúsia de tal personagem, que tem muitos mortos na consciência», declarou na terça-feira a chefe do governo provisório de Bishkek, Rosa Otunbayeva.

dd.
 
Topo