• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema ao pegar - VW Golf III TDI

Status
Não está aberto para novas respostas.

curbano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Problema ao pegar - VW Golf III TDI (resolvido!)

Amigos,

tenho um golf 3 TDi de 1994 com um problema estranho. Se o carro estiver parado várias horas (mais de 6 horas) o carro pega sem problemas. Logo a seguir a pô-lo a trabalhar ou se passarem poucas horas o carro já não pega.
O sintoma principal é este: as luzes indicadoras da bateira, travões, resistência, abs, etc apagam-se quando se dá ao arranque. Se isto acontece o carro não pega. Quando as luzes se mantêm acesas o carro pega.
O que poderá levar a que essas luzes indicadoras apaguem? Será um corte de corrente algures? Mas porque pega se tentar várias horas depois?
Alguma sugestão para este estranho problema?
De notar que o temporizador é novo e a peça electrónica do canhão (não me lembro o nome) também.
Obrigado.:espi28:
 
Última edição:

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Eu apontava para bateria fraca, ou o alternador que nao carrega.
Mas cheira-me que possa ser o motor de arranque com as escovas gastas e os resíduos a fazer curto cicuito no colector do induzido.
Verifica a bateria quando isso acontecer mede a tensao da bateria.Se achares que está boa, podes ligar os médios ou mesmo os maximos senao fraquezarem, podes tentar fazer-lo pegar de empurrão, caso pegue logo em principio é o motor de arranque.
Diz alguma coisa para que possas obter mais dicas.
Abraço.
 

curbano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
As dicas indicadas são, de facto, muito boas e fazem todo o sentido mas o problema estava num módulo electrónico onde ligam 2 fichas situado perto dos fusíveis. O electricista há tempo esteve a "mexer" aí e deixou uma solda "solta".
Obrigado pela ajuda.:espi28:
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que tens o teu problema resolvido.
Pois esses sao os mais bicudos de resolver, nao deixa de ser uma pista para a quem possa acontecer algo parecido.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
ainda bem que ficou resolvido:espi28:

topico fechado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo