• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv crown nao arranca

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas companheiros tenho esta tv na bancada crown actv 5198 chassis 11ak19-9 com o seguinte problema tinha o tr linhas queimado antes de o por medi as tençoes +b 115/150 tem 113v e a fonte arranca culocando o tr linhas baixa a tensao mas aos empulsos medidos com o osciloscopio alguma dica :espi28:
 

edstronica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
quando dizes tr de linhas referes-te ao transistor ou ao transformador??? se for o transistor é sinal que tens problemas na alta e pode ser o transformador ou algum condensador na filtragem do horizontal com passagem á massa, tambem pode haver algum problema no electrolitico dessa alimentação 47micro ou 100micro/160v
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
quando dizes tr de linhas referes-te ao transistor ou ao transformador??? se for o transistor é sinal que tens problemas na alta e pode ser o transformador ou algum condensador na filtragem do horizontal com passagem á massa, tambem pode haver algum problema no electrolitico dessa alimentação 47micro ou 100micro/160v

caro colega desculpa por nao ter inf mas estive com problemas de saude agora estou com essa tv quando me refiro a transformador e o de linhas :shy_4_02:
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
caros companheiros fiz o teste com a lampada com o pino de 150/115v do trans formador de linhas desconectado a lampada acende ou dizendo a fonte arranca
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas , o que subestituiste é igual ou compatível? o led ?
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas amigo carlosvale desculpa mas eu nao percebi se te referes ao transf de linhas pois eu meti a referencia do velho no HR diemen e pos o que me saiu
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Estava referindo para confirmares se o que meteste é mesmo compatível com o original , podias ter enganado em algum algarismo..... e como actua o led? vermelho ? passa a verde? nada?
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
com o transformador metido poi nao da nada apenas se ouve inpolssos e com o transformador de fora arranca normal com o led vermelho
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Desliga as saídas do transformador , alimentação para o vertical , amplificador de video.... tire o transita de horizontal e liga sem ele com o transformador no sitio , com o transformador original , o antigo , que sintoma dava?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
antes de mais de certo pelo que inf..se verificar com o multimetro..deve ter um curto parcial na linha do B+.... entao tem que verf.. o TR de linhas o trnasformador de linhas ..os condensadores boster e diodos da linha horizontal.... mas para seguir metodo de trabalho...

tire o tr de linhas ligue uma lampada de carga no B+ e diga qual a tensao que tem no B+....

cumprimentos

remocon:right:
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Por aquilo que li acima o chassis arranca e entra em protecção, pode ser o vertical, o amplificador de RGB, alguma tensão das menores na fonte ou o dump da memória alterado, vai ter de testar uma coisa de cada vez. A pergunta é muito importante porque condiciona a resposta.
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas como inf em cima ja fiz o teste com a lampada com o transformador de linhas de fora e a tv erranca mas com a tensao de 113v o que me parece um pouco baixa mas esta tv tem endicado no b+ 115/150v
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Essa tenção esta boa , tira o transita de horizontal e experimenta , desliga a saídas de alimentação do transformador de linhas para saber se não tem nenhuma em curto , tenha a certeza que o transformador que colocas te é 100% compatível com o que retiras te!
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas amigo carlosvaleo estive a verificar o tr linhas que é hr7950 que dá para este chassis tirei o tr horiz fica igual nao arranca
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigos voltei a esta tv pois o problema nao arranca apenas ouve-se pic-pic pic se desligar o b+ e por uma lampada ela arranca
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

mede os condenssadores poliester que se encontaro em volta do tsl podes ter algum c, fuga.

luis
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigos ha outra coisa pois com a lampada eu so tenho 113v que deveria ter entre 115v aos 150v sera esse o problema este tv nao tem potenciometro
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
essa informação esta incorrecta , nao pode ter entre 115 aos 150v , mas sim 115 com pequena margem de erro , (110 a 120v + ou -) , esses 150v deve ser porque o chassi também é usado em tvs de cinescopio maior , onde a tenção do b+ é maior!
Quanto ao teu problema já foram dado inúmeras sugestões onde não confirmas se já verificas-te ... olha o meu post mais a sima , o post do remocon do steed e do luis20 tem inúmeras sugestões que não confirmas se já o fizeste ou não .....
 
Topo