• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A madrilena que diz já ser mais alfacinha

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
A madrilena que diz já ser mais alfacinha
Espanha


Ela é uma mulher expansiva, cheia de vida, plena de expressividade quando fala, os braços a gesticular enquanto afirma: "Mira, son muchos años!".

Há quase meio século, Maria do Rosário veio passar férias a Lisboa e, durante esses dias, acabou por conhecer um galego com que haveria de casar pouco depois. Vive cá há 45 anos e foi cá que nasceram os seus quatro filhos. Apesar de ter nascido em Madrid, Maria do Rosário garante ao JN que hoje sente-se "mais alfacinha do que madrilena". E que essa é uma certeza que sente de cada vez que ruma à capital espanhola. "Quando vou a Espanha, fico lá três dias e quero logo voltar para Lisboa!", afiança. Pormenor contraditório: apesar de tudo isto, Maria do Rosário continua a falar castelhano. "Todos os portugueses compreendem o que eu digo e eu percebo bem tudo o que me dizem em português", justifica, despreocupada. Casada com um empresário ligado ao ramo dos vinhos, Maria do Rosário frisa, ao JN, que os portugueses "são um povo muito carinhoso".


Jornal de Noticias
 
Topo