• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espanca idosos dentro de casa

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Olhão: Acordaram com assaltante no quarto
Espanca idosos dentro de casa

Eram 04h00 de domingo. Ismael e Maria Clara Loja estavam deitados em casa, na Azinhaga da Patinha, em Olhão. De repente, Ismael acordou. No quarto, onde dormia com a mulher, estava um homem.

"Não percebi bem o que se passava, mas ele agarrou-me logo o pescoço e disse que era um assalto. Depois deu--me um murro na cara", conta Ismael, de 73 anos.

A mulher, de 71, acordou entretanto e tentou fugir da casa. "Ele veio atrás de mim e começou a dar-me pontapés e socos", descreve Maria Clara. "Queria mais dinheiro, mas eu disse-lhe que vivia da pensão e não tinha mais nada", acrescenta.

O assaltante, que já tinha tirado peças em ouro avaliadas em 3 mil euros da mesa de cabeceira no quarto do casal, acabou por ir-se embora. Saiu pela janela da casa, por onde tinha entrado.

No local, a PSP, com base nos testemunhos, referenciou logo um suspeito: de 17 anos, toxicodependente e até mora próximo da casa assaltada. Foi detido, pouco depois, precisamente na residência, pelos homens da Investigação Criminal de Olhão. Na habitação estavam as jóias roubadas pouco antes.

Ainda resistiu à detenção e tentou fugir, mas acabou nos calabouços da PSP. Ontem foi presente ao Tribunal de Faro e ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

O detido é suspeito, também, de ter tentado assaltar uma outra casa na zona, na mesma madrugada. O proprietário acordou e conseguiu afugentar o criminoso. Este, no entanto, apedrejou-o e partiu-lhe a cabeça. O mesmo indivíduo é suspeito de outros assaltos na zona de Olhão e Faro, pelo que a investigação em torno do detido continua.


Correio da Manhã
 
Topo