• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fui assaltado em pleno dia

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal venho aqui partilhar uma situação que aconteceu.
Ontem a noite a minha namorada telefonou-me aflita porque nao sabia de alguns bens la em casa.

procurou por todo o lado e nada começou a entrar em stress porque nao houve sinais nenhuns de alguém ter remexido nas coisas, la depois encontrou uma janela nos quartos do fundo com um vidro partido.

o mais incrível é que a pessoa que me entrou em casa parecia saber o que queria, ou então foi muito estúpido.
com 3 pc's em casa 2 deles portáteis nao levou nenhum. TV nada. consolas nada.

levaram-me o ipod touch, uns brincos de prata em filigrana que ofereci a minha namorada, o anel de fim de curso, umas moedas antigas e nem foram todas, a pistola de alarme, ao lado do anel e dos brincos estava um guarda jóias com um anel com uma pedra diamante e isso nao levaram. e estava tudo dentro da gaveta.

como são coisas que nao usamos no dia a dia nao demos por falta disto mais cedo por isso nao sabemos se foi ontem de manha que aconteceu ou nao. chamou-se a GNR, os mesmos chamaram a investigação e nada fizeram, tiraram fotos e disseram para ela nao mexer em nada que hoje de manha estavam lá para tirar as impressões digitais, disseram-lhe que nao tiravam nada disso á noite e que se a gente visse TV percebíamos porquê, porque nos filmes também é só durante o dia.

Sabemos que nao voltamos a ver as coisas, mas o que levaram passou bem os 1500 euros de valor, vamos la ver onde isto vai e como trabalham os nossos agentes da autoridade.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Amigo não sei como funçiona ai em portugal mas aqui em frança somos obrigados a ter um seguro de habitação e sempre que tens esse tipo de porblemas se ouver prova que a casa foi asaltada o seguro reembolsa os bens roubados e eventuais destroços e coisas partidas como portas vidros etc .
 

titofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
amigo fazei cuidado com tantas coisas o individu vai voltar o ditodo e velho e ladrao vai sempre duas vezes ao sitio do roubo perbençao nunca e muita
 

titofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
meumeu nao e bem assim e que aportar probas dos bens
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
o mal é as provas onde é que as tenho??


o ipod trouxe ela da australia em dezembro quando la foi de ferias. o anel de curso foi uma prenda que eu e mais uns amigos lhe demos os brincos nao sei ja da factura. a pistola isso nem me interessa mas o resto. ja anteriormente nos levaram 2 bicicletas e um corta relvas.

o melhor que tenho a fazer é levar um cão para la e este fim de semana vou acimentar vidros partidos no muro da casa.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
o mal é as provas onde é que as tenho??


o ipod trouxe ela da australia em dezembro quando la foi de ferias. o anel de curso foi uma prenda que eu e mais uns amigos lhe demos os brincos nao sei ja da factura. a pistola isso nem me interessa mas o resto. ja anteriormente nos levaram 2 bicicletas e um corta relvas.

o melhor que tenho a fazer é levar um cão para la e este fim de semana vou acimentar vidros partidos no muro da casa.

Amigo se tiveres fotos onde portavas o material roubado é aceite pelas seguradoras , enfim nunca pensamos ser roubados um dia e as facturas guardamos no tempo das garantias depois lixo , enfim são habitos do ser humano , faz atenção quem vai uma vez ten tendençia a ir outra vez e desta ja sabe o que ade levar ...muita atenção amigo ..espero que não volte a aconteçer ...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Os objectos roubados se tiveres um seguro ,até pode ser que cubra essa situação
se tiveres facturas ou fotografias dos mesmos melhor ,e com o relatorio da GNR é mais uma ajuda.
Caso não tenhas seguro ,claro que ai só com alguma sorte que o ladrão seja capturado e ainda na posse dos bens ,quer teus e de outros assaltos.

Agora todos nós sabemos porque estas coisas aconteçem
nenhum ladrão rouba pelo belo prazer e para ficar com as coisas,querem é vender e por norma já tem gente que lhes compra isso,
e claro depois quem compra é sempre a grande resposta comprei isto por uma pechincha,claro que comprou para quem rouba é tudo lucro
e enqunto existir esta mentalidade que se não sou eu a comprar alguem vai ser esta tudo dito.

Talvez na altura que o receptor de um objecto roubado tenha uma pena ainda maior que o ladrão as coisas mudem.

Até la julgo que estamos a entrar numa situação cada vez mais descontrolada e cada vez pior em que as leis aplicadas são simplesmente para rir.
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
isto aconteceu em ponte de sor onde temos a casa. durante a semana eu trabalho perto de lisboa e ela esta sozinha la em ponte de sor e quem fez isto ja devia andar a controlar bem a casa para saber as horas a que deveria la ir.

fotos so do ipod de resto mais nada, na semana passada apanharam um grupo la em ponte de sor que roubava ouro e apanharam tambem os receptores do ouro, foram presentes a juiz mas acho que sairam.
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
e como isto anda ja nem em casa estamos seguros, as pessoas não têm dinheiro nem trabalho começam a roubar-se uns aos outros..
mas temos sempre a esperança de que só acontece aos outros nunca a nos.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
na semana passada apanharam um grupo la em ponte de sor que roubava ouro e apanharam tambem os receptores do ouro, foram presentes a juiz mas acho que sairam.

é o que acabei a pouco de te dizer
enquantos estas leis forem deste género ,tanto o ladrão como o receptor esta praticamente a trabalhar (legalmente)

Talvez no dia em que a nossa classe política ,magistrados,juizes,legisladores,etc começarem a sentir na pele a grande escala os roubos ,e a violencia muita das vezes dos mesmo ,isto realmente mude.
Até la temos de rezar para um dia não nos acontecer a nós, porque ninguem esta libre.
 
T

TIN

Visitante
"Talvez na altura que o receptor de um objecto roubado tenha uma pena ainda maior que o ladrão as coisas mudem."


Nem mais!
Abraço.
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
bem pessoal a gnr ja foi la a casa ver as impressoes digitais. e disseram o seguinte:

Ah na janela nao ha impressoes digitais, deve ter sido alguem conhecido que entrou pela porta..
 
Topo