• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O norte e o turismo!

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa tarde,

ultimamente tenho andado a testar como funciona o atendimento turístico do norte de Portugal, como sabem a região norte de Portugal tem tido um aumento avultado de procurar internacional para turismo e lazer, então como bom cidadão Português tenho tentado perceber de que forma é que as entidades públicas Portuguesas (em especial) estão a gerir esta possível oportunidade de negócio para o País em momentos de crise financeira global.


Algumas leituras em sites internacionais suscitaram este meu interesse, reparem em certo excertos traduzidos que já li em blogs, sites e foruns internacionais!



Bom dia, eu e a minha esposa estamos neste momento em férias em Portugal mais propriamente no norte de Portugal numa cidade chamada Régua, estamos a adorar as férias, no entanto estamos a deparar-nos com alguns problemas no que toca a comunicação, viemos com 15 dias e nesses 15 dias gostaria-mos de conhecer a região do Douro Valley mas no entanto não temos conseguido informações relativamente a roteiros, pela região, fomos a um pequeno centro de turismo aqui existente onde nos informaram (com alguma dificuldade de comunicação) que a única coisa que tinham conhecimento era de uns cruzeiros no rio onde poderia-mos participar....


Olá, vi algumas imagens do Douro Valley em Portugal onde eu e a minha esposa ficamos encantados com as paisagens, estamos a programar ir lá passar uns dias no próximo Verão, no entanto após exaustivas pesquisas e tentativas de contacto não conseguimos obter informações necessárias que nos possam levar do Aeroporto (Oporto(Francisco Sá Carneiro)) até à Vila onde queremos ficar hospedados pinhão.


Entre muitas outras do mesmo género, há um sentimento de medo por parte dos turistas especialmente pela falta de informação e dificuldades de comunicação no que ao Norte diz respeito, pelo que pude apurar muitos entram em contacto com postos de turismo onde o operador nem Inglês sabe falar.

Eu falo bem Português ou pelo menos razoavelmente e não consigo obter informações razoáveis sobre roteiros no douro, à excepção dos cruzeiros no rio Douro, como conseguirá um Inglês? (Compreendo os comentários)


Comentem...
 
Topo