• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zeinal Bava foi o pai e Granadeiro a "pílula do dia seguinte" do negócio TVI

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Zeinal Bava foi o pai e Granadeiro a "pílula do dia seguinte" do negócio TVI


Henrique Granadeiro, o presidente do Conselho de Administração da PT, afirmou hoje, sexta-feira, no Parlamento, que não se recorda quem propôs o nome de Rui Pedro Soares para administrador executivo da empresa.

"Não sei, não posso responder com precisão, não me recordo". Foi com estas palavras que respondeu à pergunta da deputada Cecília Meireles, do CDS-PP, no sentido de saber como chegou à administração o ex-administrador, arguido sob a acusação de corrupção no chamado processo Tagus Park/Figo.

"Rui Pedro Soares não foi uma criação minha, foi o resultado de negociações com outros accionistas", disse, sublinhando que houve uma lista única para a comissão executiva e que ninguém pode impor um administrador.

Ainda em relação a Rui Pedro Soares, afirmou Granadeiro: "Por tudo o que se sabe agora de Rui Pedro Soares, o maior surpreendido na história sou seguramente eu".

Quanto ao negócio PT/TVI, Granadeiro descreveu o seu papel e o de Zeinal Bava de forma curiosa: "Zeinal Bava assumiu-se como o pai do negócio com a TVI, eu assumo-me como a pílula do dia seguinte deste negócio", disse Granadeiro, que lembrou sempre ter sido contra a iniciativa da PT, por envolver "um risco máximo, do ponto de vista político".

João Semedo, deputado do Bloco de Esquerda, em reacção a esta declaração de Granadeiro respondeu: "Como médico, aconselho-o a tomar a pílula a tempo e horas".


Jornal de Noticias
 
Topo