• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trio armado rouba milhares de ATM

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Vila do Conde: Segundo caso em apenas duas semanas
Trio armado rouba milhares de ATM

"Isto é um assalto. Passem para cá o dinheiro todo se não há problemas". Foi de caçadeira de canos serrados em punho e em tom de ameaça que três homens encapuzados com gorros pretos assaltaram, ontem de manhã, um funcionário da Prosegur que estava a carregar com maços de notas a caixa multibanco da Junta de freguesia de Vila Chã, em Vila do Conde. Duas trabalhadoras da Junta também foram ameaçadas. Até ao fecho desta edição não era conhecida a quantia roubada.

'Foram segundos de terror. Um homem entrou na Junta, ameaçou as duas funcionárias e uma cliente com a caçadeira. Os outros dois ficaram de vigia à porta, imobilizando o trabalhador da Prosegur', explicou ao CM Benjamim Moreira, presidente da Junta. Após levarem todo o dinheiro que estava a ser colocado na ATM, o gang fugiu, sem deixar rasto, num Mercedes preto, em direcção à A28. 'É incrível, mas quando saí da junta às 10h00 apercebi-me de que aquele Mercedes estava estacionado na entrada, mas não liguei', recordou o autarca.

Uma das funcionárias relatou ao CM que o assaltante, enquanto gritava, batia sempre com o pé no chão. 'Foi tudo muito rápido. Só sei que fiquei aterrorizada e achei estranho ele estar sempre a bater o pé', revelou, ainda assustada.

Este é o segundo assalto a funcionários da Prosegur em Vila do Conde, num espaço de duas semanas. Em Mindelo, três homens armados e encapuzados roubaram, através do mesmo método, 45 mil euros da ATM de um talho. O caso foi entregue à Polícia Judiciária do Porto, que investiga a possibilidade de se tratar do mesmo grupo.


Correio da Manha
 
Topo