• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como ligar disco Externo na dream 800HD

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Boas pepol da pesada

necessito de uma ajuda vossa

eu tenho um disco externo 2.5 mas não é sata com porta usb!!

1- tenho que apagar toda a informação que ele tem (tenho que estar formatado)

2- tem que ser sata?

3- como e que eu faço já liguei o disco a dream mas não aparece nada para configurar?

4- e necessario instalar algum programa na dream para ela ler o disco??

5- depois como e que gravo um programa?

:shy_4_02: se me poderem ajudar agradeço


Amigo como esta fazendo a ligação com a DM?


Sim deve formatar o bixo antes

Sim HD sata pode ser 1.5 como 2.5. 1.5 poe internamente 2.5 por fora com a vantagem de não aquecer muito por ser externo.

Tem que ser: e-sata «»e-sata:right:

Não é necessario instalar prog algum, dependendo da imagem que tenhas o HD é imediatamente reconheçido. (Algumas imagens não reconhecem, cito Geminis antigas)

Para gravar um programa basta carregar na tecla vermelha e aparecem diversas opções de gravação. (gravar o que esta vendo, gravar colocando tempo de gravação, gravar programas seguidos etc)

Qquer coisa apita:espi28:
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Amigo como esta fazendo a ligação com a DM?


Sim deve formatar o bixo antes

Sim HD sata pode ser 1.5 como 2.5. 1.5 poe internamente 2.5 por fora com a vantagem de não aquecer muito por ser externo.

Tem que ser: e-sata «»e-sata:right:

Não é necessario instalar prog algum, dependendo da imagem que tenhas o HD é imediatamente reconheçido. (Algumas imagens não reconhecem, cito Geminis antigas)

Para gravar um programa basta carregar na tecla vermelha e aparecem diversas opções de gravação. (gravar o que esta vendo, gravar colocando tempo de gravação, gravar programas seguidos etc)

Qquer coisa apita:espi28:

Nem mais as imagens recentes todas elas ja recunheçem os hd s mas atenção ao tipo de hd segue os conselhos do amigo jairobel , tambem aconselho o hd externo derivado ao aquecimento ..
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
sim amigos eu quero colocar por fora gostava de ligar um disco 2.5 sata mas com o cabo e sata o problema e que não encontro nenhuma caixa que tenha essas ligações??? se calhar tenho que optar pela ligação USB!!

qual a melhor usb ? ou esata??

e onde posso comprar uma caixa para ligar ESAta
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
sim amigos eu quero colocar por fora gostava de ligar um disco 2.5 sata mas com o cabo e sata o problema e que não encontro nenhuma caixa que tenha essas ligações??? se calhar tenho que optar pela ligação USB!!

qual a melhor usb ? ou esata??

e onde posso comprar uma caixa para ligar ESAta

Amigo

Vc pode ligar por usb a DM vai reconheçer o HD mas vai ficar de enfeite...

A caixa vc pode ver aqui onde comprei a minha digo via PM.
 
Última edição:

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
de efeite como assim podes explicar melhor? Quer dizer que não da para gravar?
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Sim amigo digo de enfeite pque se ligar por usb a box reconheçe o HD mas mas as funções de gravações não te aparecem. Exemplo vc encaixa via usb carrega no botão ok e a bolinha vermelha (na tv) deveria aparecer acesa e não vai.

Nesta imagem no centro a cima tem um cabo vermelho, este cabo vem de fabrica engatado onde o HD deve ligar via e-sata.


Cump
dreambox_800HD_pvr_satellite_receiver.jpg
 

pombalense

GF Prata
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
469
Gostos Recebidos
0
ok amigo acho que já percebi tudo tenho que que ligar por e sata! Seja interno ou externo. E claro que interno ele aquece. E melhor ligar externo. Obrigado pelo site da net e muito bom. Obrigado por tudo! Todas as dúvidas tiradas. Agora vou comprar o disco e a caixa. E colocar a bombar
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo

Quando fizer as primeiras gravações volta aqui e apita, boa sorte.

Abraço:espi28:
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Agradecia que me informassem que ao meter o disco externo se o tenho de formatar a fat32, a ntfs ou a ext3;ext4 que estas são de linux.

Por outra se a imagem da dream tem a opção de ver o disco e se dá para formatar através da dream.

Desde já obrigado pela atenção
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Agradecia que me informassem que ao meter o disco externo se o tenho de formatar a fat32, a ntfs ou a ext3;ext4 que estas são de linux.

Por outra se a imagem da dream tem a opção de ver o disco e se dá para formatar através da dream.

Desde já obrigado pela atenção

Formatação fat32:right:

Sim quando se instala a 1ª vez um HD a box faz um reconheçimento, só não lembro se há possibilidade de formatação pela box, ja pus formatado.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Agradecia que me informassem que ao meter o disco externo se o tenho de formatar a fat32, a ntfs ou a ext3;ext4 que estas são de linux.

Por outra se a imagem da dream tem a opção de ver o disco e se dá para formatar através da dream.

Desde já obrigado pela atenção

Sim, a box tem a opção de formatar. Simplesmente algumas imagens das DM800 são mais "hábeis" do que outras.

Um abraço.
 

gomes55

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
amigos gotava de saber se poe a gravar um filme ou uma nuvela o consigo
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
amigos gotava de saber se poe a gravar um filme ou uma nuvela o consigo

um disco interno uma das funções é mesmo essa ,gravações .
Agora ter em atenção um pormenor se a tua dream tiver um so tuner e começares a gravar um programa e quiseres ver um outro canal ao mesmo tempo só vais ter acesso a canais que estejam dentro da mesma frequência do canal do qual estas a gravar.
 
Topo