• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Só paguei a multa”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
“Só paguei a multa”

"Eu não fiz nada, só paguei a multa. Quem teve o trabalho todo foi o meu filho, que por acaso é advogado", desabafou Albino Rodrigues da Silva, após uma visita emocionada ao lar Academia da Maceira, em Leiria, onde está Armando Costa, o homem de 78 anos que ajudou a tirar da cadeia.

O idoso foi condenado a três meses de prisão por não ter pago uma multa de 480 euros, por conduzir sem carta, em 2004. Esteve 16 dias encarcerado, até que Albino Silva leu a notícia sobre o caso no CM e pagou a coima para que fosse libertado. Ontem, o benemérito, residente na Pontinha, Odivelas, deslocou-se ao lar para conhecer Armando Costa. Encontrou um homem debilitado fisicamente e muito emocionado.

Sensível aos problemas sociais, Albino Silva teve de esforçar-se para conter as lágrimas. "Como foi lá na cadeia?", perguntou o comerciante reformado. "Tratavam-me bem, mas é uma prisão", respondeu o idoso.

No final da curta visita, Albino Silva voltou a recusar os louros pelo seu gesto. "Agi por impulso, porque uma pessoa desta idade e com problemas de saúde não deve estar presa. O juiz devia ter encontrado uma alternativa", adiantou.

Segundo Rui Silva, filho do benemérito, este tipo de atitudes não é inédito: "Ele gosta de ajudar sempre que pode."


Correio da Manha
 
Topo