• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Ameaçou o meu marido de morte”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
“Ameaçou o meu marido de morte”

Já tinha a campa pronta, com uma fotografia onde aparecia vestido de preto. A imagem estava ao lado da primeira mulher, no cemitério de S. Gião, em Lamego, onde queria ser enterrado. Anteontem, foi morto pelo genro da actual companheira, a quem se juntara há cerca de oito meses. A agora sua mulher era viúva e já casara outras três vezes. As filhas não aceitavam o relacionamento, acusando-o de ser um homem violento. Joaquim, de 85 anos, foi morto anteontem por Francisco, de 58, com três tiros de caçadeira. Teve morte imediata.

"O meu marido ia ter comigo ao campo e quando passou à porta da casa dele, ameaçou-o de morte. Foi a casa buscar a caçadeira e matou--o para nos defender", garante Maria da Conceição, de 51 anos, que justifica o homicídio como legítima defesa.

Joaquim Veloso da Costa teve morte imediata e Francisco Gonçalves entregou-se à GNR, pouco depois de efectuar os disparos. A sogra também terá sido agredida, quando tentava evitar o homicídio.

"Ele já me tinha agredido com uma bengala e apresentei queixa. O homem dizia muitas vezes que ia matar alguém da minha família. Era muito mau", garantiu ao CM Maria da Conceição. Francisco Gonçalves entregou-se à GNR de Lamego e confessou o homicídio.

PORMENORES

RECONSTITUIÇÃO

Ontem, as autoridades deslocaram-se a S. Gião para fazer um reconhecimento ao local onde aconteceu o crime. PJ, GNR e magistrados ouviram as explicações do suspeito na casa da vítima.

FILHA ÚNICA

Joaquim da Costa tinha uma filha do primeiro casamento, que vive em Resende. Ontem, foi a casa do pai, depois do homicídio.

VÍTIMA TINHA ARMA

A PJ apreendeu duas armas, a que serviu para o homicídio e outra, uma espingarda de calibre 12, que era da vítima.

AS DISCUSSÕES COMEÇARAM DEPOIS DA UNIÃO

Há oito meses, Alice da Conceição, de 82 anos, que já tinha passado por três casamentos, decidiu ir viver com Joaquim da Costa.

A família da idosa nunca aceitou bem a relação. "As discussões eram frequentes, mas nunca tinha havido violência. Joaquim não tinha uma personalidade fácil de lidar e, pelo contrário, Francisco sempre teve uma postura calma. Ficámos todos surpreendidos", disse ao CM um morador de São Gião. Há quatro meses, a vítima terá agredido a filha da namorada, num café, em Lamego. Maria da Conceição apresentou queixa na GNR, o que azedou as relações.


Correio da Manha
 
Topo