• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda!

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas, vou fazer uma breve descrição da rede cá de casa, um router thomson com 4 portas rj45 e wireless desactivado, uma das portas liga a um Switch que se encontra no sotão e distribui a rede lan por toda a casa uma porta é usada por um ap. O router é o gateway de toda a rede, agora a questão é que tenho um router wireless não é muito comum o uso domestico desta marca é um uso mais empresarial dai haver pouca informação disponivel acerca dele é um level one e a porta wan pifou entretanto troquei de operadora que me forneceu um novo equipamento, mas agora que preciso de mais umas portas rj45 e reforçar o wireless, queria injectar o router na mesma rede, já li por ai algumas dicas não muito esclarecedoras para amadores como eu, acho eu que não é necessario criar uma bridge, mas sim uma extenção da rede em que o router thomson continuaria a ser o gateway, a minha duvida esta na atribuiçao dos endereços, no segundo router terei de desactivar o dhcp e atribuir lhe um ip fixo com o endereço do gateway?

cumprimentos
 
Topo