• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria LCD LG 20LC1RB

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigos comprei este lcd usado num forum, quando chegou fui a ligar e nada nem a luz do piloto acende.
já tentei de resolver com o vendedor, mas parece desta vez lixei-me.
eu abri e na placa da fonte não vejo nenhum curto nem nenhum componente com aspecto duvidoso.
descobri agora o chassi que é o CL-81, e vou dar uma conferida mais profunda.
por favor alguém me pode ajudar com este problema.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
depois de rever com cuidado a fonte detecto em curto o diodo smd D103 e os 4 electrolítico juntos 2x1000mf /16 e 25 V e os 2x680mf/25v.
vou comprar esses e vou trocar também os 2x68mf/450V.
curto também no D202 e D203
amigos se poderem dar umas dicas ou umas orientações eu agradeço.
o esquema que encontrei não é muito legível se alguém poder disponibilizar um legível .
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigos, alguém aqui do fórum trabalha com a LG, está difícil de arranjar estes 2 (MBR10100CT e MBR10200CT). ou em ultimo caso alguém me pode vender uma fonte para o aparelho.
amigos dêem umas orientações.
obrigados.
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
MBR10200CT DIODO SCHOTTKY 10A 200V
MBR10100CT DIODO SCHOTTKY 10A 100V

Isso arranja-se e é barato, mas isso podia ter avariado com trovoada, e a outra placa estar tambem avariada, ou seja estar a perder tempo para nada.

Se queres a fonte pode ser que se arranje, põe ai a referência, mas isso vai-te custar a volta de 60 + iva + portes, se calhar não compensa.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
pois ai fico como o tolo no meio da ponte eu estava a tentar compor a fonte para ter as tensões correctas e só depois poderei ver i resto.
á alguma maneira de testar o resto sem reparar a fonte ?
já agora amigo por acaso não temo esquema legível da fonte, ou o valor do D103.
fica aqui as fotos da fonte
Obrigado
 
Última edição:

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Esquema? Não vai ser facil, testar a outra placa, só com outro LCD igual, ou com outra placa igual, claro.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos pelas e respostas, quanto ao esquema eu tenho este, mas não consigo ver qual o D103, e agora é ele que esta em curto.
neste momento já tenho a fonte toda verificada e penso que não tenho mais nada alterado a não ser o D103 em curto.
se algum amigo pe poder ajudar a descobrir o díodo agradeço.
 
Última edição:

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Amigo quero muito o poder ajudar, no esquema k mesionei no link parece que nao tem o esquema do inverter. Então pedia-lhe para descrever o diodo, se é smd, ou um diodo comun. E também se consegue saber a que tensão se destina.
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
Amigo quero muito o poder ajudar, no esquema k mesionei no link parece que nao tem o esquema do inverter. Então pedia-lhe para descrever o diodo, se é smd, ou um diodo comun. E também se consegue saber a que tensão se destina.

amigo ele é smd, fica ligado entre o S e o G do mosfet no meio das resistências R107, R105 e R106 e sai ligação também para o ZD102.
ZD102=UDZ S 5.6B TP ROHM-K SOD323
está com a seta na imagem a indicar o D103
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Caro amigo eu estou na duvida, mas quase que penso que o diodo smd que estaria lá talvez seija um 1N4148.
Pedia-lhe para postar aqui o seu esquema, talvez eu consiga ver melhor e de outra forma. cump
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo o esquema que tenho é igual ao que colocou aqui, quanto ao diodo estava na duvida entre o 1n4148 ou o 1n4004.
vou tentar o primeiro.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
amigo o esquema que tenho é igual ao que colocou aqui, quanto ao diodo estava na duvida entre o 1n4148 ou o 1n4004.
vou tentar o primeiro.


Esperimente e diga algo amigo, no que depender de mim, estarei aqui para o poder ajudar:espi28:
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigo majoaota, o diodo meti o 1N4148 no outros como não consegui arranjar o MBR10200CT, tentei com este que me deram como equivalente (BYV32/200) .
resultado o lcd está a funcionar.
agora vamos ver se aguenta.
um grande obrigado a todos que se prontificaram a ajudar.
 

majoaota

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Fico contente por o poder ter ajudado:espi28:
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Se funciona concerteza que vai aguentar.

Uma pergunta, não tinhas dito que tinha 3 diodos em curto, então os outros dois, arranjaste ou, como fizeste?
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
o que falta é este (MBR10100CT), mas esse consegui na loja.
brigado a todos
 

mistero67

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
il mio lg 20lc1rb si sente l'audio ma non si vede il video
 
Topo