• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT em Mafra

hobbitayla

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde:

Alguem sabe se a TDT existe em Mafra? É que testei um aparelho receptor TDT, MPEG 4 que em Mafra detecta portadora (diz qualidade sinal de 93%) mas que não detecta sinais.
Testei em Lisboa e detectou logo os canais todos com uma antena interior activa.

Obrigado

Carlos Ribeiro
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Boa tarde:

Alguem sabe se a TDT existe em Mafra? É que testei um aparelho receptor TDT, MPEG 4 que em Mafra detecta portadora (diz qualidade sinal de 93%) mas que não detecta sinais.
Testei em Lisboa e detectou logo os canais todos com uma antena interior activa.

Obrigado

Carlos Ribeiro

Posso-te adiantar que sim, numa TV com sintonizador TDT e antena voltada para o retransmissor de Sintra, embora com algumas falhas (paragem de imagem) que penso ser da antena (Tipo rabo de bacalhau).
 

hobbitayla

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.
Sobre a minha terei que ver..a antena é nova, daquelas XPTO para TDT tambem mas o sinal dá-me 45% virado para Sintra..algo a ver

Obrigado

Carlos Gustavo
 

zefilipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Em relação à questão que colocou, informamo que o emissor que melhor serve a sua zona é o da Malveira (latitude 38°56'28.99"N longitude 9°15'28.19"W), pelo que aconselhamos que oriente a antena nesta direcção de forma a obter o maior ganho de sinal
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Em relação à questão que colocou, informamo que o emissor que melhor serve a sua zona é o da Malveira (latitude 38°56'28.99"N longitude 9°15'28.19"W), pelo que aconselhamos que oriente a antena nesta direcção de forma a obter o maior ganho de sinal

Se está da vila de Mafra ou arredores não se consegue captar sinal da Malveira(Já testado várias vezes e não se vê qualquer antena voltada para lá).
Em Mafra Vila e arredores só Sintra, Monsanto ou nos pontos mais altos Montejunto.
 

hobbitayla

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Pois, de facto a maior parte das antenas estão viradas para Sintra...eu estou na zona da GALP..o que me leva a concluir que Malveira nem ver.
Sobre os 45% de sinal...terei que ver com o montador da antena provavelmente, pois parece-me um sinal demasiado fraco...penso que deveria ter melhor qualidade.

Assim sendo, será que deveriam colocar um outro emissor para Mafra? :)
Quando for o apagão, ter um sinal com paragens não tem propriamente piada....

Obrigado pela atenção

Carlos Gustavo
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Na zona da GAL em Mafra só para Montejunto se estiver a norte da mesma, Monsanto ou Sintra se estiver a sul, mas atenção ao tipo de antena que tem colocada.
 
Topo