• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Só queria abraçar a minha menina”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Barcelos: Alexandra foi retirada da família de acolhimento há um ano
“Só queria abraçar a minha menina”

Há exactamente um ano, Alexandra foi arrancada à força dos braços de Florinda Vieira, a mulher que durante quase seis anos a tratou como se fosse sua filha, para regressar com a mãe, Natália Zarubina, para a Rússia, o seu país de origem. O tempo não foi suficiente para desatar os laços que unem a menina ao casal de Encourados, Barcelos, que ainda acredita que pode ter a pequena Alexandra de volta.

"Eu só queria poder abraçar a minha menina", disse ao CM Florinda Vieira, a mãe de acolhimento de Alexandra. A menina foi retirada ao casal barcelense faz hoje um ano, por ordem do Tribunal da Relação de Guimarães, e seguiu com a mãe para a Rússia, apesar dos esforços dos pais de acolhimento para que ficasse em Portugal.

"À medida que o tempo passa a dor só cresce", lamenta Florinda, que conserva intacto o quarto que durante anos foi de Alexandra, porque acredita que a criança "vai voltar" e "também para matar as saudades".

As conversas com a criança são cada vez menos frequentes. "A mãe e a avó não nos deixam falar muito tempo com ela, para ver se ela se esquece de nós", diz o pai de acolhimento, João Pinheiro. Apesar de estar a ser desaconselhado pelos amigos, João Pinheiro está decidido a ir à Rússia "para matar saudades da Xaninha".

Florinda continua a comprar as coisas de que Alexandra gostava. Vestidos, casacos, colares e pulseiras, ficam agora dentro de caixas e sacos, no quarto que foi da criança, à espera de seguir para a Rússia.

Numa notícia ontem divulgada pela agência Lusa, Natália acusa os portugueses de fazer muitas promessas e de não as cumprir. "Desde Janeiro que prometem enviar dinheiro para comprar o vestido de Sandra para a festa dos finalistas do infantário, mas nada recebemos", acusou. A mulher referiu ainda que João e Florinda podem "visitar Alexandra na Rússia quando quiserem".

PORMENORES

TASCA DA XANINHA

Em Janeiro, os pais e amigos da Alexandra abriram um bar em Encourados. O lucro é para uma conta em nome da menina.

NOVO TRABALHO

Natália trabalha numa confecção. O marido tem um emprego temporário numa serração.


Correio da Manha
 
Topo