• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alvaro Pereira prepara Mundial: «Estou numa forma bárbara»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Lateral portista lamenta ausência do amigo Rodríguez
Alvaro Pereira já trabalha junto dos companheiros do Uruguai no estágio de preparação para o Mundial da África do Sul. No mesmo grupo da França, México e África do Sul a ideia dos uruguaios é «pensar em grande», pelo menos na óptica do lateral portista.

«Temos um sonho que queremos aproveitar e isso ajuda-nos bastante, primeiro para trabalhar duro e depois, no Mundial, para ir jogo a jogo, para pensar em grande», afirmou à imprensa do seu país.

O defesa do F.C. Porto garantiu estar bem fisicamente, como o prova a temporada praticamente perfeita, a nível individual, que teve: «Por sorte consegui jogar toda a época e como não tive lesões, acho que estou numa forma bárbara.»

O Uruguai entra em campo logo no primeiro dia de competição, para enfrentar a França, uma das candidatas ao título. Nada que desmoralize Álvaro Pereira.

«É um adversário difícil, tem jogadores de grande qualidade que são importantes no futebol internacional e, claro, penso que vão querer tirar a espinha que lhes está atravessada na garganta desde o Mundial passado. Tiveram um apuramento complicado, mas no Mundial é outra história. Mas nós também temos as nossas estrelas e sabemos que, jogando bem, podemos dar luta a qualquer um», afirmou.

Alvaro Pereira abordou, ainda, a ausência do companheiro Cristian Rodriguez na lista do seleccionador Oscar Tabarez. «Sabemos que é muito difícil ficar de fora de um Mundial, mas ele é um grande jogador, uma grande pessoa. As decisões são do treinador, não devo opinar. Como o «Cebola» é um grande amigo, mandámos a bola para a frente», assegurou




m/futebol
 
Topo