• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ressonancia ao travar VW Bora 1.9 tdi

Tred1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas

Comprei recentemente um vw bora de 2001 mt estimadinho ,quando vinha para casa em auto estrada começei a sentir um ruido quando travava ... liguei para o stand e prontamente se disponibilizaram a trocar os calços apesar de eles estarem a mais de meio...

Alguem sabe o pode ser ?
Ja agora gostava de ter os manuais e esquemas do carro pq quero desmontar umas coisas para reparar no interior mas nao sei como as desmontar tipo a grlha superior onde esta a sofagem.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Boas

Comprei recentemente um vw bora de 2001 mt estimadinho ,quando vinha para casa em auto estrada começei a sentir um ruido quando travava ... liguei para o stand e prontamente se disponibilizaram a trocar os calços apesar de eles estarem a mais de meio...

Alguem sabe o pode ser ?
Ja agora gostava de ter os manuais e esquemas do carro pq quero desmontar umas coisas para reparar no interior mas nao sei como as desmontar tipo a grlha superior onde esta a sofagem.

Estou a tentar ajudar mas nao percebo a ajuda que precisas, as pastilhas ja foram trocadas? o barulho continua depois de pastilhas trocadas? faz só barulho ou tambem vibração? era bom que foces mais claro no pedido de ajuda que assim esta dificil amigo
cumps
 

Tred1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas

As pastilhas foram trocadas a minha frente (ainda tive q esperar q as viessem trazer ) e as velhas, estavam a meio uso, mas mesmo assim foram colocadas umas novas.La arranquei e fiz uns 70kms de auto estrada , mas o barulho continua.
O barulho que fazem e tipo um ferro com ferro (mas o carro trava bem , tanto devagar quanto bruscamente), nao sinto vibração nenhuma nem foge para nenhum dos lados.
 

Tred1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Nao so foram trocados a frente...
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Bem se é um barulho tipo ferro com ferro
tenta ver os calços de tras pois se mudaste o da frente e continua
na mesma so pode ser os de tras.
O que podes fazer é tirar as rodas da frente e ver com olhos de ver
se tem algo a tocar.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Ja tive algums problemas desses de momento até estou a espera de ums discos e pastilhas que mandei para reclamação, discos e pastilhas novas podem fazer esse barulho caso material esteja com defeito, este ultimo caso era esse barulhon de ferro com ferro acompanhado de vibração, tive outro caso que era mesmo só barulho que resolvi trocando as pastilhas por umas de outtra marca de nome

cumps
 

Tred1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Amanha vou tirar as rodas de tras e ver como estao ... a frente com dois calços diferentes .... continua ... vou ver se nao e de tras ...

Ja agora e quanto a minha outra questao , alguem me arranja os manuais do carro ?
 
Última edição:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Amanha vou tirar as rodas de tras e ver como estao ... a frente com dois calços diferentes .... continua ... vou ver se nao e de tras ...

Ja agora e quanto a minha outra questao , alguem me arranja os manuais do carro ?


quanto a um manual para ensinar como desmontar o interior não conheço, temos por ai o auto data e outros manuais tecnicos a nivel de mecanica e eletricidade nao sei se isso serve para o que o amigo quer:espi28:
 

Tred1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
quanto a um manual para ensinar como desmontar o interior não conheço, temos por ai o auto data e outros manuais tecnicos a nivel de mecanica e eletricidade nao sei se isso serve para o que o amigo quer:espi28:

o que vier sera bem vindo é sempre uma ajuda :espi28:
 

nibito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
boas amigo...existe um programa ideal para o seu carro, ELSAWIN , esta na secçao de programas tem, tudo o que precisa saber para desmostar o que quiser.( a ultima versao é a 3.7 penso que tenho o seu carro, se nao peça a 2.5 mais antiga)

abraço
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Não conheço esse programa, já agora isso é só a nivel de VW ou tambem outras marcas?
cumps
 

nibito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2008
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
boas ...é para o grupo VAG, audi, vw, seat e skoda.
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
esse baruho pode ser as pinças de travão com bastante folga, ha 1 parte fixa na manfa de eixo, outra que oscila para fazer o aperto das pastilhas quando se trava, essa parte que oscila deve ter bastante folga dai o barulho, o facto de vibrar podem ser os discos empenados, para empenar discos por muito bons que sejam ao passar numa poça ou lençol de agua com os discos quentes é + que suficiente. hja agora aconselho-tw a reclamar pois os satnds teem de dar garantia de 6 meses a usados.
 

Falcon_RS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, verifica os calços de travão (atrás) para ver se estão gastos, se estiverem quase no ferro, pode fazer esse barulho...senão, podes meter um bocado de massa de alta temperatura entre o ferro dos calços de travão e o tambor de dentro, para evitar o barulho da fricção entre os dois quando travas, para isso nem precisas tirar os calços fora, apenas levanta-os um pouco com uma chave fendas e coloca um pouco de massa em baixo....!mas deve ser mesmo os calços...
 
Topo