• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ladrões atacam duas ourivesarias

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Crime: Terror em assaltos em Santa Comba Dão e Sintra
Ladrões atacam duas ourivesarias

Duas ourivesarias foram assaltadas por três homens armados ontem de manhã em Santa Comba Dão e Sintra.

No primeiro caso, quando os três homens, armados e encapuzados, entraram na sua ourivesaria, Fernando Magueta, 58 anos, tentou esconder no bolso das calças as chaves do cofre, resistindo ao roubo. De nada lhe valeu, pois um dos assaltantes encostou-lhe uma faca ao pescoço e obrigou-o a entregar--lhe as chaves, conseguindo assim roubar todos os artigos valiosos.

Os assaltantes esperaram, dentro de uma carrinha Audi cinzenta, que a loja abrisse para avançar. "Foi tudo muito rápido", disse ao CM Argentina Coimbra, proprietária da loja de decoração situada em frente à ourivesaria Magueta, defendendo que os assaltantes "tinham tudo bem pensado, para saberem as movimentações das pessoas".

À saída da ourivesaria ainda se cruzaram com uma cliente, que ao aperceber-se do assalto saiu a correr para a loja em frente, de onde alertou as autoridades.

Quando o assalto ocorreu, estavam na loja o proprietário e a mulher, que sentiram a vida em perigo ao serem ameaçados com uma arma de fogo e uma faca.

O valor dos artigos roubados não foi ainda contabilizado. Os três assaltantes fugiram em direcção ao IP3, estando a ser procurados pela GNR e pela PJ.

APONTAM PISTOLA À CABEÇA PARA ROUBAR

Os três homens irromperam pela ourivesaria D. Pedro III já com o alvo traçado: enquanto um apontava a pistola à cabeça da funcionária, os outros dois esvaziavam duas montras e levavam o ouro. O ataque armado ocorreu ontem de manhã no centro comercial D. Pedro, em Queluz, Sintra. Os ladrões, que utilizaram lenços na cabeça, puseram-se em fuga e não mais foram vistos. A Judiciária investiga.

"Quando ouvi a minha colega a gritar, lancei-me logo à ourivesaria. Um deles ainda me empurrou, mas nem tentei travá-lo porque ele tinha uma arma e eu estava preocupada com a mulher", contou Carmen Duarte, testemunha do assalto. Os assaltantes partiram as montras com uma pedra da calçada que trouxeram da rua.

Ao que o CM apurou junto de fonte policial, os três homens puseram-se em fuga num carro branco. "Eu já os tinha visto de manhã e eles tinham isto bem preparado. Deixaram que a funcionária ficasse sozinha para a aterrorizar. Em quinze anos, a ourivesaria nunca tinha sido atacada", continuou a mulher de 60 anos.


Correio da Manha
 
Topo