• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgente: Leitor DVD

Status
Não está aberto para novas respostas.

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Acabei de formatar um pc com o Windows XP SP3 e ficou tudo a funcionar à excepção do Gravador de CD/DVD. Ele lê CD´s mas não reconhece os DVD´s. Já fui ver no gestor de dispositivos e os drivers estão instalados.

Não sei o que possa ser.

Fiz uma alteração no hardware. Como comprei uma board nova, tive que por o gravador em master e o disco rígido em slave. Será que tem algo a ver com isto?

:shy_4_02:
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Acabei de formatar um pc com o Windows XP SP3 e ficou tudo a funcionar à excepção do Gravador de CD/DVD. Ele lê CD´s mas não reconhece os DVD´s. Já fui ver no gestor de dispositivos e os drivers estão instalados.

Não sei o que possa ser.

Fiz uma alteração no hardware. Como comprei uma board nova, tive que por o gravador em master e o disco rígido em slave. Será que tem algo a ver com isto?

:shy_4_02:

altera a posicao dos jumpers :espi28:
 

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
desculpa la a ignorância mas... como assim?

mas se alterar ele vai detectar na mesma?
 

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
tipo... ele detecta tudo ok na bios. Mostra Drive DVD como master e o disco como Slave.

Depois em "O Meu Computador" ele mostra "Unidade de DVD". Se colocar um cd ele lê na boa. Se colocar um dvd não lê. Passado um segundo mostra a página em branco e passa se a chamar "Unidade de CD"
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
tipo... ele detecta tudo ok na bios. Mostra Drive DVD como master e o disco como Slave.

Depois em "O Meu Computador" ele mostra "Unidade de DVD". Se colocar um cd ele lê na boa. Se colocar um dvd não lê. Passado um segundo mostra a página em branco e passa se a chamar "Unidade de CD"

va ao painel de controle, sistema, hardware, gestor de dispositivos e desinstale o gravador, reinicie o pc e deixe o xp instalar os drivers sozinhos, depois reporte :espi28:
 

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
nao deu colega :S

será que tem a ver com a board? porque eu coloquei uma board nova. daí ter que por o leitor master e o disco slave.
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
nao deu colega :S

será que tem a ver com a board? porque eu coloquei uma board nova. daí ter que por o leitor master e o disco slave.

So tem uma controladora IDE na board?
o disco fica sempre em Master no ultimo encaixe da controladora, na do meio em Slave, caso tenha duas podera meter o disco em Master na 1ª controladora e dvd na 2ª :espi28:
 

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
tive a trocar o disco para master e o gravador para slave. E a primeira vez que inseri um dvd funcionou... mas voltei a experimentar e ja nao da novamente... :S
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
tive a trocar o disco para master e o gravador para slave. E a primeira vez que inseri um dvd funcionou... mas voltei a experimentar e ja nao da novamente... :S

se tiver outra controladora (FITA) troque-a poderá ser disso:espi28:
 

ns_k7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido colega. Eu tinha o disco em master e o gravador em slave...mas acontece que tiva a fita trocada.:Espi37:

Muito obrigado pela dicas :espi28:
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido colega. Eu tinha o disco em master e o gravador em slave...mas acontece que tiva a fita trocada.:Espi37:

Muito obrigado pela dicas :espi28:

You May close the Thread

:espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo