• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Um exemplo a seguir....

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Esta história que me chegou pela internet é conhecida e real e prova que a justiça por vezes funciona... pelo menos em certos países!
A história tem como protagonista, um país pequenino à beira mar plantado, políticos corruptos, directores de bancos incompetentes e vendidos.
Não... não estou a falar de Portugal... porque este país a que me refiro tem uma imprensa livre, um sistema judicial competente e tribunais que realmente funcionam. Esta história é sobre um país chamado Islândia (o país do famoso vulcão que quase parou o mundo), e que em 2008 entrou em processo de falência. Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o produto interno bruto (PIB) do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica nunca antes vista. E em 2009, o país abriu falência!

Dois ex-Directores do Banco islandês KAUPTHING, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos recentemente e a lista de possíveis detidos totalizam mais de 125 personalidades, segundo a imprensa daquele país. Estes dois Directores do Banco islandês, acusados de terem arrastado o país para a bancarrota em finais de 2009, foram presos ainda no primeiro semestre de 2010.
Acusação:
- Oito anos de cadeia;
- Confiscação de todos os bens a favor do estado;
- Pagamento de avultadas indemnizações.
A imprensa islandesa fala que estes são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país. E ao que parece na lista de possíveis detenções estão mais de 125 personalidades da antiga êlite política, bancária e financeira, com destaque para o:
- Ex-Ministro da Banca;
- Ex-Ministro das Finanças;
- Dois antigos Primeiros-Ministros
- Ex-Governador do Banco Central.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
esta história que me chegou pela internet é conhecida e real e prova que a justiça por vezes funciona... Pelo menos em certos países!
A história tem como protagonista, um país pequenino à beira mar plantado, políticos corruptos, directores de bancos incompetentes e vendidos.
Não... Não estou a falar de portugal... Porque este país a que me refiro tem uma imprensa livre, um sistema judicial competente e tribunais que realmente funcionam. Esta história é sobre um país chamado islândia (o país do famoso vulcão que quase parou o mundo), e que em 2008 entrou em processo de falência. Em outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o produto interno bruto (pib) do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica nunca antes vista. E, em 2009, o país abriu falência!

já te foi dito para não utilizares o caps lock!

dois ex-directores do banco islandês kaupthing, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos recentemente e a lista de possíveis detidos totalizam mais de 125 personalidades, segundo a imprensa daquele país. Estes dois directores do banco islandês, acusados de terem arrastado o país para a bancarrota em finais de 2009, foram presos ainda no primeiro semestre de 2010.
Acusação:
- oito anos de cadeia;
- confiscação de todos os bens a favor do estado;
- pagamento de avultadas indemnizações.
A imprensa islandesa fala que estes são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país. E ao que parece na lista de possíveis detenções estão mais de 125 personalidades da antiga êlite política, bancária e financeira, com destaque para o:
- ex-ministro da banca;
- ex-ministro das finanças;
- dois antigos primeiros-ministros
- ex-governador do banco central.

já te foi dito para não utilizares o caps lock!



agradecia ao artista e básico que não escreve-se a vermelho em tom provocatório. Se quer ser homem enfrenta-me, com identificação!
 
Topo