• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Igo8 no Navigon

Smutch

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um Navigon 3300 max e queria instalar o Igo8, ou melhor queria mesmo que funcionasse. Passo tudo para o cartão SD e vou á aplicação que abre normalmente mas diz que "não foi possível encontrar o receptor de Gps" e que "nenhum hardware TMC encontrado" já tentei fazer a configuração manual e automática das portas mas contínua sem funcionar. Como posso resolver o problema? Há resolução? O programa funciona nos Navigon?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Smutch

E o igo8 funciona normalmente? Edita o ficheiro sys do igo e escreve lá isto:

[gps]
port=2
baud=57600
source="nmea"

Quanto ao TMC não deve funcionar mesmo.
Cumprimentos
 

alter_mann

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
tenho um navigon 3310 max e comigo acontece algo semelhante, instalei i igo Primo 8.5.9 tudo funciona ás mil maravilhas, instalei-lhe os novos mapas e poi's e até agora não tenho problemas, mas quando chega a altura de detectar os gps's fica-se pelo: "auto-detectar os satelites de gps" e não passa dai, se carregar aparece outro menu no qual se vê que ainda não se ligou a nenhum satelite...alguem sabe como resolver este problema?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
edita o sys dele tb.... e mete a com 3 ou 5 e NMEA
 

alter_mann

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
edita o sys dele tb.... e mete a com 3 ou 5 e NMEA

Editei o ficheiro sys das seguintes maneiras:

[gps]
port=2
baud=57600
source="nmea"

[gps]
port=3
baud=57600
source="nmea"

[gps]
port=5
baud=57600
source="nmea"

espero cerca de 10 a 15 minutos e nada...detectar gps é mentira...o numero da porta e o baudrate têm de estar entre-aspas?
Já tentei tanta maneira e nada...num forum que li diziam para manter o basemap.fbl quando se muda o sys.txt mas mesmo assim continua sem detectar nada...será que o baudrate é 57600?já experimentei outros mas mesmo assim nada...
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
mete a 4800!!!!! e mete so o [gps] port 3 e retira os outros
 

alter_mann

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
mete a 4800!!!!! e mete so o [gps] port 3 e retira os outros


Não compreendi a parte do "tira os outros", estas a referir-te ao NMEA?

deixo só mesmo isto?
[gps]
port=3
baud=4800

experimentei um de cada vez e de cada vez esperei uns 10 ou 15 minutos e nada, vou testar como está aqui em cima e com o Nmea...
 

prpz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2008
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Sempre ouvi dizer que depois de mudança de navegador demora por vezes encontrar sinal.
Aconselho a ires para um local a descoberto tipo campo e lá sim esperares um pouco cerca de 20 minutos.
No meu se ligar só normalmente ele dentro de segundos detecta logo sinal mas se fizer um reset por vezes já demora mais cerca de 5 minutos dependente dos dias.
deves ver tambem no circulo como estão os satelitos, e os traços de captação.
No mapa carregar no no icono de bateria e sinal de gps no proximo menu em gps ai dá para ver a captação.
 

alter_mann

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sempre ouvi dizer que depois de mudança de navegador demora por vezes encontrar sinal.
Aconselho a ires para um local a descoberto tipo campo e lá sim esperares um pouco cerca de 20 minutos.
No meu se ligar só normalmente ele dentro de segundos detecta logo sinal mas se fizer um reset por vezes já demora mais cerca de 5 minutos dependente dos dias.
deves ver tambem no circulo como estão os satelitos, e os traços de captação.
No mapa carregar no no icono de bateria e sinal de gps no proximo menu em gps ai dá para ver a captação.

De todas as formas que tentei, o sinal de captação é nulo, ou seja, nunca captou absolutamente nada, e de todas as vezes esperei 10 a 15 minutos que acho que é suficiente para encontrar pelo menos 1 satelite, mas o meu nem um encontra...ninguem usa o igo primo num navigon para poder dar umas dicas...não acredito que isto não funcione com o igo, até porque já vi um navigon a funcionar com o igo
 

joaopina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
De todas as formas que tentei, o sinal de captação é nulo, ou seja, nunca captou absolutamente nada, e de todas as vezes esperei 10 a 15 minutos que acho que é suficiente para encontrar pelo menos 1 satelite, mas o meu nem um encontra...ninguem usa o igo primo num navigon para poder dar umas dicas...não acredito que isto não funcione com o igo, até porque já vi um navigon a funcionar com o igo

verifica no ficheiro sys , qual é a definição do gps::6_15_221:


PORTA: -->> Coloque a Porta correta nesse Campo
BAUD: -->> Coloque a Velocidade correta nesse Campo

:6_15_221::6_15_221::6_15_221:
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Apesar de já ser um pouco tarde.....para encontrares a porta certa do Navigon, vais a pasta:

NAVIGON -> Settings - Core

La dentro tens um ficheiro "CoreConfig.ini" e nesse ficheiro tens as configurações correctas para o teu GPS.

Cumprimentos.
 

ritano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Última edição:

soyko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
navigon 4350max

Para meter o Igo8 e Amigo a captar os satélites só graças a esta aplicação http://*******.cz/soubor/130/?sid=62610546b53777b3fcb675b24cdcb20b tem de estar a correr em segundo plano.
Isto acontece só com os Navigon com Wince6 e há quem diga
que é uma maneira de bloquear a instalação de outros navegadores por
parte da Navigon Ag.


Forum Ritano
Fórum do ***********

Ola amigo Ritano podias me ajudar eé que instalei o igo em um navigon 4350max e nao consigo pegar satelites fica-me a detectar o receptor gps e nao sai dai este endereco que tens aqui desta aplicaçao podes me ajudar obrigado.
 

KBITE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
igo em navigon

Para meter o Igo8 e Amigo a captar os satélites só graças a esta aplicação http://*******.cz/soubor/130/?sid=62610546b53777b3fcb675b24cdcb20b tem de estar a correr em segundo plano.
Isto acontece só com os Navigon com Wince6 e há quem diga
que é uma maneira de bloquear a instalação de outros navegadores por
parte da Navigon Ag.


Forum Ritano
Fórum do ***********

boas poderias me mandar uma pm com o nome do programa que tem que estar a trabalhar por detras.
 

gilsilex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tenho um navigon 3310 max e comigo acontece algo semelhante, instalei i igo Primo 8.5.9 tudo funciona ás mil maravilhas, instalei-lhe os novos mapas e poi's e até agora não tenho problemas, mas quando chega a altura de detectar os gps's fica-se pelo: "auto-detectar os satelites de gps" e não passa dai, se carregar aparece outro menu no qual se vê que ainda não se ligou a nenhum satelite...alguem sabe como resolver este problema?


Port=7
BaudRate=38400
 
Topo