• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casamento gay “é uma lei humanista”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Sócrates almoçou com defensores dos direitos dos homossexuais
Casamento gay “é uma lei humanista”

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta segunda-feira que a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo torna a sociedade mais justa e que esta lei “reduz as desigualdades, a discriminação no nosso país”.

No dia em que a lei que autoriza os casamentos entre pessoas do mesmo sexo foi publicada em Diário da República, o Chefe de Governo almoçou no Palácio de São Bento com várias associações de defensores dos direitos dos homossexuais e LGBT. Para José Sócrates, esta “é uma lei humanista”, que visa “acabar com a discriminação e que “dá mais felicidade a pessoas que precisavam dessa felicidade”.

“A luta contra a discriminação é um trabalho sem fim, certamente que nunca terminará, mas esta lei é um passo na direcção certa, eu não posso perceber como é que alguém na nossa sociedade fique incomodado apenas porque algumas pessoas ficaram mais felizes hoje”, afirmou José Sócrates.

Instado a comentar a posição do Presidente da República, que invocou o interesse nacional e a crise para promulgar o diploma, o primeiro-ministro recusou comentar directamente as palavras de Cavaco Silva, mas sublinhou a “compreensão por todos os argumentos contrários”. “Respeito quem não está de acordo, mas igual respeito peço pela minha opinião, fiz isto porque estou absolutamente convencido que este era o momento para dar um passo em frente neste domínio, para dizer a todos os homossexuais que nós queremos que eles tenham os mesmos direitos que todos os outros”, alegou.

“Eu sei que o país tem outros problemas e estamos empenhados neles, mas não vejo razão nenhuma para que, no meio de tudo isso, não encontremos espaço para não fazer aquilo que devemos, que é promover uma sociedade mais justa e sem discriminação”, advogou.


Correio da Manha
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
para mim é 1 lei que convem aos rotos! o nosso governo esta repleto de panascas.
 
Topo