• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ascenso Simões devolve subsídio

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Regalias: Apoio a políticos para o regresso à vida civil
Ascenso Simões devolve subsídio

Ascenso Simões, ex-secretário de Estado da Administração Interna e das Florestas no primeiro Governo de José Sócrates, vai devolver ao Estado o subsídio de reintegração que recebeu, em Janeiro de 2010, pelo exercício das funções de deputado e governante.

O ex-ministro da Agricultura Jaime Silva, funcionário na Comissão Europeia, recebeu também, como prevê a lei 4/85, um subsídio de reintegração, após ter saído do Executivo, no valor de 4 959 euros.

O ex-secretário de Estado das Florestas, que desde Maio é vogal da administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), foi ontem categórico ao CM: "Na decorrência desta nomeação [pelo Governo] e nos termos da lei que me atribuiu o mesmo subsídio, irei devolver, até ao dia 10 de Julho de 2010, o valor legalmente previsto sobre esse subsídio de reintegração".

Ascenso Simões explicou ainda as circunstâncias em que solicitou aquele subsídio: "Em Outubro de 2009, na sequência da minha saída do Governo, de não ocupar qualquer lugar público e político e de ter regressado à actividade privada, solicitei o subsídio de reintegração a que tinha direito".

E, precisou o ex-governante, "esse subsídio limita-se ao tempo em que exerci as funções de deputado e aos primeiros meses da minha função de secretário de Estado da Administração Interna".

O subsídio de reintegração foi extinto em Outubro de 2005, mas Jaime Silva, que exerceu durante seis meses funções de ministro antes da revogação daquele apoio, recebeu, segundo o Ministério da Agricultura, um subsídio de reintegração de 4 959 euros.


Correio da Manha
 
Topo