• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duzentos aplaudem urna de Rosa Coutinho

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,882
Gostos Recebidos
8
Cremado no Cemitério dos Olivais
Duzentos aplaudem urna de Rosa Coutinho

Cerca de 200 pessoas aplaudiram hoje a saída da urna com o corpo do almirante Rosa Coutinho da Capela de São Roque, nas instalações da Armada no Arsenal, para o Cemitério dos Olivais, em Lisboa.

Numa cerimónia discreta em que não foram feitos elogios fúnebres, não se realizou qualquer rito religioso, nem se prestaram honras militares, por pedido expresso do almirante, que morreu na quarta-feira vítima de cancro, explicaram à Lusa fontes militares e da família.

O chefe do Estado-Maior da Armada, Melo Gomes, que na quarta-feira esteve presente na capela, fez-se hoje representar pelo almirante Oliveira Viegas.

O cortejo fúnebre seguiu para o Cemitério dos Olivais, onde o corpo do militar, que esteve envolvido na revolução do 25 de Abril de 1974, seria cremado.

Hoje no pátio do Arsenal, entre cidadãos anónimos, amigos da família e do falecido militar, bem como antigos camaradas de armas, estavam presentes o coronel Vasco Lourenço, um dos homens do 25 de Abril, e o ex-ministro da Cultura José António Pinto Ribeiro.


Correio da Manha
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Cremado no Cemitério dos Olivais
Duzentos aplaudem urna de Rosa Coutinho
Correio da Manha

201

Se por acaso fosse "gay" possivelmente teria noticias de hora a hora nos "médias"

E só digo ( se por acaso fosse gay ) porque parece estar na moda agora, nada que me incomode, já como dizia o meu "cota" cada qual leva onde quiser, eu sempre comi fora, o "velho" não tinha tempo pra me fazer o almoço.
Mas isso são outros tempos......

Abraços
 
Topo