• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ave mais bonita do Mundo

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ora pois ,vamos lá a ver se se pôe este pessoal a postar o que é muito difícil .
Digam lá meu amigos quais as aves pra voçês mais bonita do mundo ,valem todas ,xutem com uma imagemzinha se faz favor
Deixo aqui uma foto tirada por mim a este magnífico pintassilgo ,adoro esta foto
Mariposa de Cuba
238861_14.jpg

O pintassilgo pode ser muito bonito ,mas tá muito longe desta digam lá o que disserem ,esta é uma das mais bonitas do mundo mesmo:yahoo::thumbup:
Vai pessoal toca lá masé a dizer a ave que pra voçês é a mais bonita ou colorida do mundo
Força
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Não é nada dificil :espi28:

para mim a arara

7562arara1.jpg
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas
Para mim e da minha opinião são os canários frisado parisience
pois tenho 5 casais de varios cores e como não tenho foto
dos meus aposto ca uma da net, reparam...


 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Faisão Dourado:
golden.jpg


O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.


FAISAO ELLIOT MACHO
1274617538_95628077_1-Fotos-de--COMPRO-FAISAO-ELLIOT-MACHO-1274617538.jpg
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem este último post tá brutal sim senhor ,aliás todos estão mas como isto tem a ver com isto ,logo mais gosto heheheheh
famous-Grouse-02-461x380.jpg

Incha!!!!!! heheheheh
Obrigado pela vossa participação e continuem amigos ,será um tópico cheio de cõr e vida ,força
E agora aqui deixo outra ,em que salta os olhinhos heheh
saira-sete-cores_IT-081206-O_07848a.jpg

Uma espécie tb muito colorida que tem nome de família Thraupidae
É uma ave com sensivélmente 13 centimetros é diferente nos dois sexos é residente ,portanto não migratória
Um exemplo vivido do grande género Tangará ,carateristico por incluir aves muitíssimo coloridas .É uma espécie que se vê,geralmente ,aos pares .Muitas vezes ,estes juntam-se a bandos maiores ,de espécies variadas que esquadrinham áreas florestais e de mato a todos os níveis .Este tangará prefere o estrato arbórico mais elevado ,onde portanto come frutos e insectos
O ninho em taça ,compacto ,de erva ,oculto em em folhagem densa,numa arvore ou arbusto
A sua distribuição vai desde o sudeste do Brazil ,até ao nordeste da Argentina
é de facto uma ave muito bonita este Saíra -de -Sete -Cores ,agora não sei o tipo de canto que emite ,tem a nuca verde dourada e o uropígio laranja
Fantástica mesmo
2994996194_575649b3ea.jpg


Isto que escrevi é um excerto dum livro que tenho por aqui de aves do mundo

Mais umas coizitas que encontrei ;

A Saíra-sete-cores (Tangara seledon, Green-headed Tanager) em termos sonoros não é tão exuberante quanto sua aparência colorida. Tem um piadinho simpático mas não é uma cantora de muitos predicados. Confira no vídeo abaixo. Filmado na Pousada Aldeia dos Pássaros, dentro do Parque Nacional de Itatiaia.

pub_green_headed_tanager.jpg

;)
E assim se vai aprendendo escrevendo :great :eek:ui :cheers1
Sempre vamos conhecendo algo de outro mundo
Rapazes\as vamos lá embora fazer aqui uma boa mopldura da natureza em todo o seu explendor ,siga a marinha que o exército tá em greve heheheh
Abraço Daqueles
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mariposa de Cuba
Família -Emberizidae
Espécie -Passarina Ciris
238861_14.jpg




É uma espécie que merece a fama da ave mais colorida da América do Norte.Contudo ,é muitissimo tímida e furtiva ,talvez só localizável quando o macho canta ,Come sementes várias ,bem como insectos e suas larvas .
Ninho em taça ,fundo ,bem feito ,de rebentos de ervas ,com forro macio,situado a meia altura de um arbusto ou árvore nova .
Distribuição ,nidifica no Sudeste dos EUA E México .Inverna na América Central ,Bahamas,Cuba e Jamaica havendo aves que invernam na Florida
As fêmeas têm o padrão de todas as outras escrevadeiras ,sendo mais discretas ; a plumagem riscada ,castanha ,ajuda-as a passarem despercebidas ,,tem um comprimento de 13cm
Migradora
Diferente nos dois sexos
Parte inferior côr de rosa (machos )
Uma verdadeira estampa
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Anacã

Ora mais uma a subir ao pódium
Anacâ
Familia -Psittacidae
Espécie Deroptyus Accipitrinus
Comprimento -35CM
Migração -Residente
Plumagem -Igual nos dois sexos
Deroptyus_accipitrinus7.jpg


a.JPG


As penas da poupa ,desgrenhadas e alongadas,bem como a cauda larga,e penas orladas de azul no peito desta ave ,tornam-na reconhecívél instantaneamente,em especial quando está excitada e abre a poupa em forma de leque,emoldurando-lhe a face .
Noutras ocasiões ,as penas vermelhas são acamadas para trás,dando á coroa um olhar achatado ,Isto ,conjugando com o bico gancheado e o olhar fixo ,explica por que é também conhecida como Papagaio -Gútio_Ocorre ,geralmente ,aos pares ,ou em bandos ,sendo ,sendo os três principais habitats a floresta tropical densa ,uma de tipo mais esparso,que se encontra em cumes de solo arenoso e outra de savana ,com arvores dispersas,Alimenta-se sossegadamente ,entre a folhagem,de sementes ,frutos e outros ,voando ,com frequencia entre as arvores ,de cauda aberta ,Descansam em buracos de árvores ,sozinhos e provavelmente ,acasalados e em famílias ,Os chamamentos incluem sons tipo baleia ,bem como guinchos ,sonaros e penetrantres
Ninho é m buraco abandonado de um pica -pau numa árvore
Distribui-se desde a Colômbia e Venezuela ,atravez do Norte do Perú e Guianas ,entrando ,pelo Brazil
doroptyus%20accipitrinus.JPG

Deroptyus_accipitrinus_-upper_body_-pet-8b.jpg



 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Principe

Ora aqui vai mais uma de que gosto ,apesar de ser Sportinguista ,gosto de aves de factor vermelho e esta tem-o na perfeição
Tem coroa e poupa carmesim mais acentuado, o bico é esguio ,as partes inferiores com seu carmesim veludado ,o canto é aflautado,espectaculo .
Pyrocephalus Rubinus
Familia: Tyrannidae; Flycatchers
913191344_22fe0ac23f.jpg

Bela posse e porte,imponente díria .
00000001619.jpg

Brutal :espi28::espi28:
De longe o membro mais colorido desta família ,ocorre em árvores e arbustos dispersos ,ou em floresta aberta ,muitas vezes em regiões semiáridas,mas ,em geral ,perto da água .Come insectos em voo ,ou imóveis .
O ninho é am taça ,pouco fundo na bifurcação de um tronco .
Distribui-se dos EUA á Argentina ,e também nas ilhas Galápagos .As populações meridionais invernam na Amazõnia e as setentrionais na América do Central .
É uma ave realmente bonita

Video fantástico


Este é um albino

É Leucistico ,a natureza tem de tudo :espi28::espi28::espi28:
 
Última edição:
Topo