• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quintal escondia provas

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Silves: Abusava da enteada menor de idade desde 2007
Quintal escondia provas

A primeira vez foi no sofá da sala, em Novembro de 2007. Depois, Rita (nome fictício), agora com 16 anos de idade, passou a ser violada pelo padrasto na cama da mãe, sobretudo aos domingos, quando a progenitora ia às compras. O violador usava preservativos e deitava-os fora, no quintal das traseiras da casa, num sítio rural entre Silves e Messines. Foi detido esta semana pela Polícia Judiciária de Portimão e está em prisão preventiva.

Na zona comenta-se que P.S., 43 anos de idade, já teria cadastro pelo crime de violação de outra menor. Fonte policial desmentiu ao CM a informação, indicando haver apenas um registo criminal relativo a desavenças com um irmão. Para a decisão judicial de colocar o violador em prisão preventiva, desde a passada quarta-feira, contribuíram o testemunho da vítima, os exames clínicos que fez e os vestígios (preservativos) recolhidos por inspectores da PJ no quintal da família.

P.S. juntou-se com a companheira de 53 anos há 9 anos e assediava sexualmente Rita há quatro anos. A vítima confessou que era, de facto, violada há cerca de dois anos. "Eu via que a miúda andava revoltada, mas ela dizia que eram coisas da escola", explicou ao CM, a progenitora. "Ele é bruto, mas nunca imaginei isto", desabafou.

As violações eram consumadas na cama do casal. "Nunca mais fui para a minha cama", lamenta a progenitora, adiantando que vai vender a cama e o sofá e mudar de casa.

O violador assegurava o silêncio da vítima ameaçando matar a mãe dela. "A minha filha tinha medo que ele me fizesse mal", disse a mãe.

Rita acabou por desabafar com a irmã mais velha. Esta, com 25 anos, foi expulsa de casa pelo violador há seis anos. A progenitora assegurou ao CM que a filha mais velha nega ter sido abusada pelo padrasto.

PORMENORES

ALCOOLISMO

O violador tem historial de alcoolismo mas, diz a companheira, andava melhor, apesar de ser muito autoritário. Não tinha emprego, fazia biscates e guardava ovelhas.

FOTOGRAFIAS

Antes de ser preso, P.S. fez desaparecer da casa fotografias em que aparecesse. Foi detido quatro dias depois de saber que estava denunciado.

PEDIU PERDÃO À MÃE

Primeiro negou, mas depois confessou à mãe da vítima e pediu-lhe perdão.

"PARA MIM ESTÁ MORTO"

"Para mim, ele [P.S.] está morto e enterrado", diz a mãe da vítima.


Correio da Manha
 
Topo