• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abusada pelo bisavô

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
V. F. Xira: Idoso cuidava da criança na ausência da mãe, que quer recuperar tutela
Abusada pelo bisavô

Teresa Oliveira, 32 anos, sempre confiou no avô e, por isso, quando há dois anos aceitou o trabalho como empregada doméstica numa casa na Amadora, pediu--lhe que cuidasse da filha, então com sete anos. Longe de imaginar que o homem de 85 anos abusasse sexualmente da bisneta. Para comprar o silêncio da criança oferecia-lhe chocolates e doces, mas acabou por ser apanhado – o julgamento começa em Julho, por abusos que tinham lugar na casa do idoso, em Vila Franca de Xira.

A menina nunca denunciou o bisavô, apesar de a mãe um dia ter reparado que a criança tinha sangue na roupa interior. "Como confiava nele e na minha avó nunca pensei numa coisa destas", contou ao CM Teresa Oliveira, em lágrimas. No entanto, uma vizinha, ao ter conhecimento do crime, alertou a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), que tratou logo de comunicar às autoridades. Na altura o homem foi detido pela Polícia Judiciária mas saiu em liberdade. Por causa dessa situação Teresa foi acusada de negligência e ficou sem a filha – agora com nove anos – e um outro filho mais novo, de seis anos. Ambos foram acolhidos numa instituição em Tomar.

Há dois anos que Teresa luta para obter a guarda dos filhos. "Não quero outra coisa. O meu avô fez-lhe muito mal mas eu não tive culpa. Tenho a certeza que se vai fazer justiça. Ele sempre negou os abusos e chama-nos mentirosas". Até agora, a Segurança Social tem indeferido todos os pedidos da mulher para o regresso dos filhos a casa por "perigo de continuação de abusos sexuais". "Estou a organizar a minha vida. Estou a esforçar-me. Depois de os perder tentei suicidar-me quatro vezes", diz Teresa.


Correio da Manha
 
Topo