• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida (prato 145cm)

satan_20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite



Eu sou natural da Madeira, tenho um prato de 100 cm e comprei um motor diseqc para captar mais satelites, tive cerca de 3 dias para afinar o prato, mas finalmente consegui. Mas para minha desilusão o meu prato apanha sinal muito fraco em muitos dos satelites. Decidi comprar um prato maior em 2ª mão e até que foi um bom negócio. Um prato com 145cm de diametro por 50 euros e com os respectivos fixadores. Apesar de ser um bom negocio, estou com algumas duvidas acerca da instalação! Eu gostaria que me dissessem se posso colocar o meu lnb (Ku) Invacom 0.3 neste prato e se motor actuador funciona no meu Arion AF2000E que apenas tem o sistema diseqc 1.2 e Usals? Este prato vem com 3 ferros para suportar o lnb, e o mesmo fica bem no centro do prato e sinceramente nao sei se este prato é para banda C ou KU? Se for para banda c, eu estou bem tramado...:shy_4_02:

por favor para quem souber, dêem me dicas urgentemente.



cumps
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Esses pratos de foco primário geralmente rodam com um motor de alavanca de 35 volts
Por isso necessitam de um posicionador que é uma caixa que se coloca junto ao receptor
e que converte os comandos diseqc em comandos de 35 volts que o motor aceita.
Um prato é um prato e não tem a ver com a banda C ou banda KU .
Convem ter un LNB próprio para prato de foco primário.
Há adaptadores que permitem o uso de LNB´s offset em pratos de foco primário.
Não aconselho porque o rendimento é inferior.
 
Topo