• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Foi este senhor que me deu o tiro”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Vila do Conde: Julgamento começou ontem
“Foi este senhor que me deu o tiro”

Pouco depois de ter entrado na sala de audiências do tribunal de Vila do Conde, Manuel Eusébio, que acusa o vizinho arquitecto de o ter baleado, identificou rapidamente o arguido. "Foi este senhor que me deu o tiro", disse logo o ofendido, apontando para Carlos Moreira da Costa.

O arquitecto de Vila do Conde, 45 anos, que se remeteu ao silêncio, começou ontem a ser julgado pela tentativa de homicídio qualificado por ter alegadamente atingido a vítima, de 56 anos, com um disparo de pistola de pressão de ar e uma pedra de 30 quilos após suspeitar que ele lhe tinha assaltado a casa. A vítima ficou cega do olho direito e sofreu graves fracturas no crânio.

O depoimento ficou marcado por algumas falhas de memória de Manuel Eusébio, conhecido pela alcunha de ‘Dezoito’, que ainda não recuperou dos traumatismos que sofreu e que o puseram vários dias em estado de coma. "Levei chumbada no olho, fiquei e não me lembro de nada", explicou a vítima.

O caso ocorreu a 21 de Setembro de 2009 na rua dos Descobrimentos, em Mindelo. "Estava a fazer uma rede para caçar pássaros e para me entreter um bocadinho num terreno baldio perto de onde moro. Surge uma pessoa detrás de um pinheiro e diz ‘vou-te dar um tiro no olho’. Era o meu vizinho arquitecto", contou Manuel Eusébio.


Correio da Manha
 
Topo