• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pesca ao Carapau

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Caros amigos venho falar de uma pesca que não tem muito que saber, mas quem não gosta de carapau na grelha ou frito.

O carapau é um peixe "burro".
Para o apanharmos o mar tem que estar calminho e temos de ir de noite.
Não se deve ir em noites de luas grandes, pois o carapau alimenta-se essencialmente de krill, este que por sua vez anda atrás da luz. É apenas por isso que não se deve ir em noites de luas grandes, muita luz=muita dispersão.
Ora fazemos um engodo consistente á base de sardinha, amassamos muito bem até ficar em papinha, de seguida juntar areia (de preferência do mesmo local), mexer e por fim juntar um pouco de água esta sim tem mesmo de ser de onde vamos pescar.

Mandar o engodo á água, quando os rapazes comecarem a atacar o engodo é só aviar.

Usar uma bóia leve, a montagem com cerca de 1m. e iscar com sardinha. O tamanho do anzól pode ser o que se usa para a pesca ao sargo, mas tem de ser prateado.

E é só apanhá-los rapazes.

Já me eskecia... o carapau encosta mais á costa nos meses quentes, mas por esta altura já cá andam.

Pescar de preferência num pontão.

Boas pescariasCerveja Gforum Cerveja Gforum
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Amigo agrodrigues,

Se soubesses as recordações que me trouxeste com este post...

Que saudades das grandes pescarias nocturnas ao carapau no "Mexilhoeiro" em Cascais...era desde as 8 da noite até ás tantas da matina!
Chegar bem cedo para "marcar" o lugar e ficar até aguentar, já que no dia seguinte havia que trabalhar.

Infelizmente uma grande parte dos membros do grupo já partiram para "aquele" local donde não há retorno, e sem companhia não há vontade!

Tenho cerca de 20 canas e outros tantos carretos de pesca a enferrujar, os filhos tal como a maioria dos jovens de hoje têm outros hobbys...
Grandes noites de pesca, camaradagem e divertimento...
Tempos que já não voltam...amigos que se perderam para sempre...tanta saudade!
Uma palavra de recordação para os meus amigos, Mira, Magalhães e Zé...

Desejos sinceros de boas pescarias!

Abraço,
 

fep

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Uma dica, quando se acabar o isco, experimentem a enrolar um bocado de prata de um maço de tabaco no anzol?! Pois é, tmb serve para o carapau!Cerveja Gforum
 

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
do tabaco nao ke os animais fikam com catarro...:Espi06: :Espi06:
prefiro usar o papel de aluminio ke sobrou das sandocas.... ate vai com xeirinho a xouriço
Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 
Topo