• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Matei o meu filho, matei-o”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Valongo: João Pedro, de 8 anos, faleceu ainda no local
“Matei o meu filho, matei-o”

João Pedro adorava ajudar o pai nos trabalhos agrícolas. Sempre que podia, o menino de oito anos fazia questão de o acompanhar. Mas anteontem, ao início da noite, quando regressavam a casa depois de um dia de trabalho no campo, o tractor em que a criança seguia capotou e caiu de uma altura de cerca de um metro, na rua da Agra, em Campo, Valongo.

O pequeno João ficou preso debaixo da máquina e morreu cerca de uma hora depois no local. Ao lado, o pai, que estava com o filho no momento da tragédia, chorava convulsivamente. "Matei o meu filho, matei--o. Perdi o meu menino", dizia Inácio Moreira repetidamente.

"Eles tinham saído daqui há pouco, mas nós não demos pelo acidente. Quando soube o que aconteceu fui lá. O meu irmão só dizia que matou o menino, que a culpa era dele", contou ao CM Manuel Lopes, irmão de Inácio.

O acidente aconteceu por volta das 20h30, altura em que Inácio, que é funcionário na Junta de Freguesia de Campo, tinha saído da casa dos pais com o filho. O homem andou apenas 300 metros, quando por razões desconhecidas o tractor em que seguiam capotou. Inácio e João caíram no terreno ao lado. O menino acabou por ficar preso debaixo da máquina. Chamados ao local, os bombeiros de Valongo tentaram reanimar a criança, mas o pequeno João não resistiu aos ferimentos.

"Os bombeiros tentaram fazer de tudo, mas ele estava muito ferido e não aguentou. Morreu quase ao lado da casa dos avós", lamentava Maria Rosa Moreira, tia da criança.

Os pais do menino, que tinha um irmão de 10 anos, passaram o dia de ontem em casa de familiares a receber assistência de um psicólogo. A família da criança estava completamente devastada. "Não acreditamos que o nosso menino morreu, era uma criança tão alegre, andava sempre muito feliz. Ele adorava o campo e queria sempre ajudar o pai, disse ao Correio da Manhã Maria Rosa.

A autópsia ao corpo de João Pedro deverá ser realizada durante o dia de hoje.

OUTROS CASOS

7 MORTOS EM 18 MESES

Em apenas 18 meses, sete pessoas morreram na sequência de quedas de tractores agrícolas, no distrito de Bragança. Os acidentes são frequentes nas zonas do Interior do País.

IDOSO MORRE A LAVRAR

Um homem de 80 anos morreu num acidente com um tractor agrícola quando andava a lavrar uma propriedade, em Portelo de Fujo, concelho de Pombal. O acidente ocorreu pelas 21h00 de anteontem.

RODA MATA MENINA

Em Julho do ano passado, a pequena Lara, de três anos, morreu após ter caído do tractor do avô em Sande (S. Clemente), Guimarães. Uma roda da viatura passou por cima da menina, que morreu ainda no local do acidente.

QUEDA EM ALCOBAÇA

A 30 de Julho de 2007, um menino de apenas 4 anos morreu na sequência da queda de um tractor, em Turquel, Alcobaça. Bernardino Oliveira bateu com a cabeça numa pedra e morreu.


Correio da Manha
 
Topo