• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«O entusiasmo é enorme» – Cristiano Ronaldo

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Na véspera da estreia de Portugal no Campeonato do Mundo, Cristiano Ronaldo dá conta do «entusiasmo enorme» no seio da equipa das quinas e da confiança na realização de «uma excelente competição» na África do Sul.

«Estamos todos muito felizes. Grande parte da equipa portuguesa nunca jogou num Mundial e, por isso, o entusiasmo é enorme. Além disso, estamos confiantes que vamos jogar muito bem, que vamos fazer uma excelente competição. Felizmente, está tudo a correr bem», conta o número 7 da equipa das quinas, em entrevista ao site da FIFA.

Aos 25 anos, cabe a Cristiano Ronaldo a responsabilidade de envergar a “braçadeira” de capitão no certame africano. «É um privilégio ser o capitão português. Deixa-me muito orgulhoso. Os meus colegas conhecem-me muito bem, tal como eu os conheço a eles e corre tudo às mil maravilhas. Somos um grupo de grandes camaradas, grandes amigos, uma verdadeira família. Só assim podemos ganhar e ter sucesso», refere.

Convidado a revelar o que é preciso para comandar uma equipa, o craque português não se furta a deixar a sua opinião: «Antes de mais, não devemos mudar a nossa maneira de ser e, acima de tudo, temos de ser totalmente honestos». «Todos têm a sua personalidade, o seu carácter. Eu tenho o meu e não é por ser capitão de equipa, ou não, que o mudo», vinca.

«Não somos favoritos, mas vamos dar luta enorme»

Cristiano Ronaldo é o primeiro a reconhecer que Portugal não é favorito à conquista do Mundial.

«Mas isso não quer dizer que as equipas menos favoritas não possam ser campeãs mundiais», contrapõe, sem se deter, deixando a garantia: «Julgo que algumas das selecções que estão neste Mundial têm algo a mais do que Portugal, isso não é segredo, mas nós vamos dar uma luta enorme. Vamos dar o nosso melhor e, assim, qualquer coisa pode acontecer».



a bola
 
Topo