• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Não tive forças para acudir o meu menino”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Vila Verde: Jovem está internado com prognóstico reservado
“Não tive forças para acudir o meu menino”

Isolina não sabia o que fazer quando ontem, ao início da tarde, viu o marido e o filho quase inanimados dentro da fossa, ao pé de casa, em Atiães, Vila Verde. Pediu por socorro e com a ajuda da vizinha conseguiu retirar o marido do poço, mas não teve forças para resgatar o filho que estava no fundo da fossa. O rapaz acabou por ser retirado pelos bombeiros e foi assistido no local pela equipa da VMER de Braga. Lourenço Costa, de 16 anos, foi levado ao Hospital de S. Marcos, onde está internado com prognóstico reservado, devido à inalação de gases. O pai, Paulino Costa, de 41 anos, não corre risco de vida.

'Não sei como aquilo aconteceu, só consegui socorrer o meu marido, mas não tive forças para acudir ao meu menino que estava lá dentro desmaiado', disse ao CM, em lágrimas, à porta do hospital, Isolina Macedo, mãe do jovem que ontem caiu na fossa dos esgotos domésticos.

Lourenço é estudante, mas está habituado a ajudar o pai nos trabalhos da lavoura. Ontem, às 13h20, enquanto a mãe terminava o almoço, pai e filho decidiram verificar o nível de esgotos na fossa. Lourenço terá caído e o pai, ao tentar socorrê-lo, caiu também. 'Foi tudo muito rápido. Eu chamei por eles e como não responderam, desci para os procurar e já os vi aos dois dentro do poço', contou a mulher, ainda em choque com o acidente, 'o que valeu foi que a fossa tinha pouca água', concluiu.

Lourenço foi submetido a diversos exames, ontem, no Hospital de Braga, onde continua internado, com prognóstico reservado.

PORMENORES

SEM AULAS

Lourenço frequenta o 11.º ano na Escola Secundária de Vila Verde, mas ontem não teve aulas devido à preparação para os exames nacionais.

CURIOSOS

A GNR esteve no local do acidente e impediu a entrada na casa dos muitos curiosos que se juntaram para ver os trabalhos de retirada das duas vítimas, levadas ao hospital.

EM CHOQUE

Lourenço tem um irmão de 12 anos que estava na escola quando foi avisado que os familiares tinham sofrido um acidente. Ficou em choque.


Correio da Manha
 
Topo