• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Crown Ctv3721

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Tenho aki uma Crown Ctv3721 Chassis PT92J, em ke o sitoma de avaria é a imagem ke passa apagar e acender, regulando isto no transformador de linhas a imagem não fixa...Se bem me lembro, devo ter o cinescopio ja meio marado...Mas lembro-me tb que existia no pessoal old school formas de colocar o cinescópio em funcionamento normal...Creio ke com uns imans ou bobines...

O ke pretendia basicamente era:
-Saber se posso fazer alguma coisa para que a imagem estabilize e deixe de piscar.Por favor expliquem lá direitinho o ke fazer:espi28:...

Abraços

kablamis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega pode ser na verdade o CRT esgotado.pois o circuito do Cutoff vai detetar que o CRT esta a consemir muito e manda uma inf para o processador e desliga...

para recuperar o CRT tem que utilizar um recuperador de CRT,s...


remocon:right:
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Ja dei com o gato...Estava uma solda fria no tda no pcb do crt...Agora ja tenho a imagem estabilizada, mas está com um tom esverdedado...Ou seja apresenta as cores mas o fundo é um verde mt clarinho...Isto em AV..Se colocar o tv nos canais normais, só com estatica a passar, vejo o fundo branco...

Sugestões???

Abraços

kablamis
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
BOAS

possivelmente podes ter o mesmo magnetisado.





luis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! O green já o tirei...Mas o ke é facto é ke a imagem aparece e desaparece...Coisa estranha ser do cinescopio visto que agora esta limpo....Não será da alta, algo estar em falha, e fazer com ke a imagem fike aos soluços???

Abraços

kablamis
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo o defeito pode vir de tr de linhas screen com avaria ou crt com defeito as vezes ao aumentar a tensão de filamentos resistência junto ão tr de linhas resolve por algum tempo se for o crt se a avaria nele for pequena mas antes rever algum diodo ou alguma solda
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Como aumento então o numero filamentos ao tr???

Abraços

kablamis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega para aumentar a tensao de filamento ( 6,8v) deve retirar a resistensia que esta em serie no circuito de alimentaçao do filamento do CRT.

tambem pode desligar a alimentaçao do filamento do CRT... cortar as pistas por exemplo... depois enrola um bocado de fio condutor a ferrite dos transformador de mat..basta 3 a quatro voltas e liga as pontas ao filamento do CRT...

pronto assim deve ter uma tensao mais alta no filamento.

remocon:right:
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Mt obrigado pela explicação...Podes no entanto colocar umas fotos pois fikei com algumas duvidas ke facilmente as retiro vendo uma foto das alterações na pcb do cinescopio...

Abraços

kablamis
 

guire

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Alo Kablamis!

Eu tenho o mesmo modelo de Tv.

Mas não tenho o comando original, como posso sintonizarla??
Os comandos universais nao funcionam, e no televisor só há volume e os canais.

Se souberes qualquer coisa avisa.
Muito obrigado

Guire
 
Topo