• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo: Mundial de futebol sem vuvuzelas

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
Meo: Mundial de futebol sem vuvuzelas

meo1828153.gif


O Meo, o serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, disponibiliza a partir desta quinta-feira às 19h30, com o jogo França/México, a possibilidade dos seus clientes poderem assistir aos jogos do Mundial da FIFA de 2010 sem ouvirem o som das vuvuzelas, mas mantendo todo o som do ambiente de jogo. Este exclusivo Meo estará disponível para todos os jogos transmitidos pela RTP, RTP HD e SIC até ao final do Mundial para clientes Meo IPTV (ADSL e fibra óptica) e Meo Satélite, bastando para tal aceder à emissão no canal que está a transmitir o jogo, carregar no botão “Opções de Visualização” (ver imagem em anexo) e escolher a opção “Sem vuvuzelas”. Esta funcionalidade é conseguida através de um processo de filtragem do áudio que permite disponibilizar duas emissões, uma emissão com o áudio nativo, incluindo o som dos instrumentos típicos sul-africanos, e outra emissão sem este som.

4706214217dea3016e2ab18.jpg



fonte:Tele Satelite
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
até pode ser uma tradição Sul Africana
mas sinceramente o som no estadio deve ser :shy_4_02:, e quem não se proteger bem dos ouvidos:shy_4_02:

impressionante que o som ambiente elimina de tal maneira o som dos comentadores ,que se metemos um pouco mais alto para os ouvir, julgo que ficamos em stress com tanto barulho que dito apetrecho gera:right:
 

rammstein

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
539
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho a MEO ADSL e não vejo a opção sem vuvuzelas ! Estou a fazer o que a MEO diz, mas na minha box a opção não está disponível e com voçês ?
Abraços.
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho a MEO ADSL e não vejo a opção sem vuvuzelas ! Estou a fazer o que a MEO diz, mas na minha box a opção não está disponível e com voçês ?
Abraços.


neste momento confirmo que também não me aparece a mim.
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
o que eles fizeram foi "filtrar" o ruído, passando assim a notar-se menos ou quase nada o som das vuvuzelas, mas não o eliminam por completo, isso é impossível.


...neste momento estou a ver o Inglaterra - Argélia na SIC e aparece a opção "Sem Vuvuzelas" (mas na SIC HD não aparece) e podes crer que se nota e muito a diferença
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
verdade que carregando no botão que devia ter essa opção nada dessa opção aparece,nos RTP
talvez va ficar disponivel no final do campeonato do mundo:naodigas:

Quanto a dita filtragem,quase parece mais uma questão de markting
por exemplo já vi a Sport que pelos vistos filtra para se ter menos ruido do dito instrumento,mas sinceramente não notei nada de grande diferença.
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
verdade que carregando no botão que devia ter essa opção nada dessa opção aparece,nos RTP
talvez va ficar disponivel no final do campeonato do mundo:naodigas:

Quanto a dita filtragem,quase parece mais uma questão de markting
por exemplo já vi a Sport que pelos vistos filtra para se ter menos ruido do dito instrumento,mas sinceramente não notei nada de grande diferença.

olha que aparece, eu estou neste momento a ver RTP1 e tem a opção "Sem Vuvuzelas", agora na RTP1 H é que não aparece.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
hoje já fiz o teste no jogo Portugal-Coreia
e realmente na RTP1 utilizar o botão de corte das vuvuzelas tem real efeito
praticamente nem se da conta que existe:espi28:,

ao contrario de outros canais que simplesmente utilizam filtragem e ai a diferensa é quase nula.
 
Topo