• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Deu-lhe dois tiros”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Estarreja: Assassinou advogado
“Deu-lhe dois tiros”

"Ouvi um estrondo, entrei no gabinete do Dr. Ferreira Melo e vi o ex-marido da cliente com a pistola apontada à cabeça dele. Mal me viu deu--lhe dois tiros na cabeça e fugiu dali". Foi de forma emocionada que Ana Luís, secretária do advogado João Ferreira Melo, recordou ontem no Tribunal de Estarreja o momento em que viu o patrão ser assassinado por Manuel Pimenta, ex-marido de uma cliente que representava. Foi em Setembro de 2008.

Quase nove meses depois, Manuel sentou-se no banco dos réus e recusou-se a prestar declarações. Segundo a acusação do MP, o empresário matou o causídico que representava a ex-mulher pois não queria pagar o dinheiro que aquela lhe exigia da partilha de bens. 'A única razão que eu vejo para ele fazer isto é o facto de o Dr. Ferreira Melo me defender. Ele tinha de me pagar muito dinheiro e andava louco por causa disso', explicou Isabel Silva, ex-mulher de Manuel.

Durante a sessão de ontem foi ainda ouvida Maria Ivone, esposa da vítima, e Marina Pimenta, filha de Manuel. Ao ouvir a filha classificá-lo como 'uma pessoa vingativa', o empresário rompeu num choro convulsivo. 'Ele batia muito em mim e na minha mãe. Fomos muitas vezes ao hospital'.


Correio da Manha
 
Topo