• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Campanhã quer honrar o nome

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Rusgas de São João: Freguesia escolheu coreografia simples
Campanhã quer honrar o nome

As rusgas de S. João são uma tradição e pretendem unir as pessoas da cidade do Porto. É por isso que a freguesia de Campanhã entrega, todos os anos, a organização da sua rusga a várias colectividades, conseguindo, assim, envolver um número mais elevado de moradores.

"Queremos que todas as pessoas se envolvam com vivacidade", diz Fernando Santana, responsável pela área cultural, para justificar a junção de tantos grupos.

A Estação de Campanhã será o tema deste ano e foi escolhido para honrar o nome da freguesia.

"A coreografia é muito simples, representa a chegada e partida das pessoas na estação", disse o coreógrafo, António Ferreira, ao CM.

Para a organização, é um orgulho ter tantos jovens a participar, mas não são só os mais novos que agora iniciam a sua experiência nas rusgas. "É a primeira vez que vou participar. Fiquei viúva e sinto-me muito sozinha. Vim para me animar", confessou ao CM Fátima Gonçalves, de 60 anos.

"Queremos levar uma boa rusga, mas temos capacidades para vencer. Quem disser que não quer ganhar está a mentir", disse Fernando Santana, que assume o seu grande desejo de vitória.


Correio da Manha
 
Topo