• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cristiano Ronaldo: "O senhor Eusébio não é um qualquer"

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Depois da estreia pouco auspiciosa da Selecção portuguesa no Mundial2010, num jogo em que empatou com a Costa do Marfim 0-0, Cristiano Ronaldo está convicto: “a equipa vai dar uma grande resposta amanhã”, frente à Coreia do Norte.

“O mais difícil já passou. No primeiro jogo, havia níveis de ansiedade muito elevados, porque havia jogadores que não tinham jogado num Mundial. Amanhã vai ser mais fácil, porque já ultrapassamos a pressão. A equipa vai dar uma grande resposta”, afirmou o jogador em conferência de imprensa.

O “capitão” da equipa das “Quinas” admitiu, ainda, que a vitória é a única situação de jogo que têm em mente: “só pensamos em ganhar, não importa quem marca. Ganhar, com muito golos se possível. Mas o primeiro objectivo é ganhar, por 1-0, 2-0”.

Cristiano Ronaldo voltou a frisar que “sonhar é possível” e que, apesar de Portugal não surgir com uma das favoritas a vencer este Mundial da África do Sul, continuam a lutar para tal: “claro que acredito na minha equipa. Não estamos nos favoritos, mas continuamos na luta. Se ganharmos amanhã, temos hipótese de passar à fase seguinte”, admitiu.

Quando questionado acerca do “jejum” de golos pela Selecção Nacional, o jogador “merengue” frisou a sua vontade em “marcar amanhã”, mas não se sente “pressionado”: “não marco há dois anos, mas espero marcar amanhã. Não me sinto frustrado, sinto-me bem. Não me sinto pressionado”, “não estou preocupado. Os golos vão aparecer. Hoje, amanhã, daqui a dois anos. Tenho a confiança do treinador, dos meus colegas, se eu não marcar, vai marcar alguém. Vou tentar marcar como tentei sempre desde que jogo à bola”, frisou.

A mítica vitória de Portugal sobre Coreia do Norte, no Mundial de 1966 por 5-3, depois de ter estado em desvantagem por 0-3, foi uma vez mais relembrada na sala de imprensa, com Ronaldo a elogiar Eusébio: “acaba por ser um feito histórico marcar quatro golos num Mundial. Marcar quatro golos não é para qualquer um e o senhor Eusébio não é um qualquer”, garantiu.




lusa
 
Topo