• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eusébio: "Foi uma das maiores vitórias que já vi da equipa nacional"

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Eusébio da Silva Ferreira, considerado como o melhor jogador português de todos os tempos, classificou de “fantástica” a exibição e consequente goleada de Portugal sobre a Coreia do Norte.

“Foi uma das maiores vitórias que já vi da equipa nacional. Marcar sete golos contra uma equipa que deu ao Brasil muito trabalho, mostra a qualidade que Portugal tem", referiu Eusébio, em declarações publicadas no sítio Internet da FIFA.

Eusébio lembra a experiência no mundial de 1966, em que marcou quatro golos na reviravolta no jogo contra a Coreia do Norte, depois de um resultado de 3-0 para os coreanos.

"Aquele jogo com a Coreia do Norte,foi um jogo que eu ainda tenho aqui na minha cabeça, em 66, o 0-3 para 5-3 foi fabuloso, foi fantástico, foi para mim o melhor jogo com a camisola da selecção nacional", comentou o “Pantera Negra”.

"Eu acho que o melhor golo foi o terceiro, o golo do empate. E quando fiz o terceiro, respirei fundo", acrescentou.

Comentando o jogo de ontem, o ex jogador da selecção nacional referiu que o sofrimento é muito maior fora do que dentro do campo.

"Sofres muito mais quando vês um jogo, do que quando o jogas. Mesmo quando estávamos a perder por três golos, não me senti tão nervoso como me senti hoje [segunda feira], pelo menos até chegar o segundo golo, e depois o terceiro e o quarto", indicou.

O melhor avançado português de todos os tempos está muito confiante que Portugal tem excelentes possibilidades de "fazer uma boa campanha neste mundial".



lusa
 
Topo