• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal amarrado e roubado em casa

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Loulé: Empresário e mulher surpreendidos dentro de vivenda
Casal amarrado e roubado em casa

Ainda havia luz do dia quando dois assaltantes armados invadiram uma moradia nos arredores de Loulé. Os moradores, um casal português, foram sequestrados dentro da habitação e roubados.

O crime aconteceu anteontem, por volta das 21h30, e já está a ser investigado pela Directoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ). Os ladrões, que actuaram de cara tapada, fugiram com os dois carros de luxo do casal (um BMW 525 cinzento e um Honda Jazz azul) e uma elevada quantia de dinheiro, ouro e jóias.

As vítimas, um empresário e a mulher, com 62 e 58 anos, foram deixadas amarradas pelas mãos, com fita adesiva, no chão da garagem, mas não foram agredidas. "Só perguntavam por dinheiro, jóias, cartões e pelo cofre", recordou, ainda traumatizado, ao CM, o empresário, que ouviu "um estrondo" e, quando foi ver o que se tinha passado, foi surpreendido por um dos ladrões com uma arma apontada à cabeça.

Os assaltantes arrombaram a porta da frente da casa e arrastaram o homem para a garagem, onde estava a mulher. "Amarraram-me as mãos e tiraram-me os fios de ouro do pescoço e a aliança e eu dei-lhes algum dinheiro que tinha guardado. Ao meu marido tiraram-lhe o relógio e algum dinheiro da carteira", descreveu a mulher. Os "momentos de terror" do casal duraram perto de 45 minutos.

Só em ouro, jóias e dinheiro, ao que o CM apurou, os assaltantes terão levado perto de 10 mil euros. Os dois carros roubados estão avaliados em mais de 40 mil euros. Antes da fuga, os ladrões desligaram as luzes e fecharam as portas. O casal conseguiu desatar as mãos momentos depois e pediu ajuda.


Correio da Manha
 
Topo